terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Caldense empata com Santo André em jogo-treino

A Caldense fez seu segundo teste visando à estreia no Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro no próximo dia 30. A equipe comandada por Catanoce enfrentou, na manhã do último domingo, o time do Santo André, atual vice-campeão paulista em jogo que terminou empatado em 0x0.
Catanoce armou uma equipe com três zagueiros, priorizando a marcação. Esta deverá ser a principal característica da Veterana durante o Campeonato Mineiro. Na primeira etapa, quando escalou a equipe que deverá fazer a estreia na competição contra o Cruzeiro, a Caldense mandou no jogo. O time teve pelo menos três boas chances para abrir o placar. Na melhor oportunidade de gol, a bola acabou batendo na trave do goleiro do Santo André. No segundo tempo, Catanoce fez diversas modificações e o time caiu de produção, mesmo assim foi melhor em campo. O Santo André em momento algum levou perigo ao time de Poços de Caldas.
O torcedor mostrou que será um grande aliado da equipe na temporada.
Aproximadamente 800 pessoas estiveram no Ronaldão para ver o time de Catanoce contra o Santo André. Para a maioria, o futebol apresentado pela Caldense agradou. “Claro que é apenas o começo do trabalho mas gostei do que vi. Apesar do time jogar com três zagueiros, o que poderia caracterizar uma equipe defensiva, teve boa movimentação no ataque e acho que este ano vamos ter motivos para vibrar muito com a nossa Veterana”, disse o torcedor alviverde Rodrigo Souza.
O 0x0 no placar final foi o que menos importou na opinião de Catanoce, técnico da Caldense. Pintado, treinador do Santo André, também teve a mesma opinião. Ambos deixaram o campo bem impressionados com suas equipes, mas sabendo que ainda precisam acertar muitos detalhes. “No meu entendimento foi um bom teste. Criamos algumas situações de gols, nosso time esteve bem postado, enquanto que o Santo André quase não chegou a nos ameaçar. O importante que a gente tem que salientar aos jogadores é o comprometimento que eles precisam ter com o trabalho e isto foi visto neste jogo-treino. Não faltou disposição e vontade em buscar a vitória, mesmo sendo um treinamento. Este não é o momento de levar muito em consideração o resultado e sim a determinação de cada um. O importante para nós é a conduta e a maneira como os jogadores se portaram dentro do campo. Eu gostei e espero daqui pra frente apenas evolução e que a gente tire proveito desta evolução no campeonato”, disse o Paulo Cézar Catanoce. O treinador praticamente já tem o time para o início do campeonato escalado. Apesar de não confirmar, ele pouco deve mudar a equipe que estreia contra o Cruzeiro da que começou o jogo com o Santo André. A Caldense iniciou a partida com Glaysson, Rafael Dias, Anderson Carvalho, André Alves, Márcio Loiola, Robinho, Maxsuel, Mário, Lê, Mirandinha e Rivaldo. Com esta equipe em campo a Caldense fez uma boa partida e dificilmente o treinador não comece o Estadual com estes jogadores. “Gostei muito da entrada do Ivo pelo lado direito. Ele entrou muito bem no jogo e o que posso dizer é que não temos nada definido ainda. Temos mais um jogo contra a Ponte Preta, depois vamos usar todo o tempo para preparar a equipe para o início do campeonato.
Não posso ainda afirmar com certeza quem começa o campeonato, faltam alguns dias de preparação e muita coisa ainda pode acontecer. Claro que na minha cabeça tenho uma equipe base, seria até estranho se não tivesse depois de mais de 60 dias de treinamento, mas algumas dúvidas a gente ainda tem e aos poucos, durante os treinamentos, elas serão resolvidas. Tenho certeza que o time que entrar contra o Cruzeiro vai fazer de tudo para trazer um resultado positivo para Poços de Caldas”, disse o treinador. A Caldense volta a campo amanhã às 10h contra a Ponte Preta de Campinas no Ronaldão.
Campeão mundial com o São Paulo, Pintado hoje treina o Santo André. Ele aproveitou a estada na cidade para a realização de amistosos e disse que o trabalho da temporada em Poços de Caldas foi bastante proveitoso para o time que estreia no próximo final de semana no Campeonato Paulista. “Claro que a gente tem esperança que as coisas aconteçam com um pouco mais de facilidade, mas temos que compreender que estamos em final de uma pré-temporada muito difícil. Nosso time ainda não está em boas condições físicas, mas a disposição contra a Caldense foi muito importante. Todo mundo lutou e buscou fazer o melhor e é isto que vem sendo trabalhado no Santo André. Acredito que vamos melhorar bastante ainda”, disse Pintado sobre a partida de domingo. O treinador elogiou bastante as condições de trabalho na cidade e deixou aberta a possibilidade de um retorno para novas pré-temporadas. “Encontramos aqui excelentes condições para trabalhar, a cidade oferece tudo que a gente precisa para fazer uma boa pré-temporada e espero que a gente aproveite tudo isto e tenha mais força para começar o Campeonato Paulista”, finalizou Pintado. A estreia do Santo André no Paulistão será no próximo domingo contra o Noroeste de Bauru.

Nenhum comentário: