domingo, 16 de janeiro de 2011

Colônia de Férias supera a expectativa

ACS Caldense - Entre os dias 10 e 14 deste mês, a Associação Atlética Caldense realizou a Colônia de Férias. Crianças de três a 14 anos de idade puderam contar com o apoio de oito monitores especializados em confraternização infantil, que divididos em dois grupos, programaram antecipadamente as atividades realizadas durante a semana. “A nossa expectativa era a melhor possível. O número de crianças superou o esperado, comparecendo, em média, de 40 a 50 crianças por dia”, conta Rafael Conforti Soares, coordenador responsável pelas atividades destinadas às crianças de sete a 14 anos.
Objetivando a socialização infantil, a coordenadora do grupo de crianças de 3 a 6 anos de idade, Raquel de Souza Franco, planejou com cautela as atividades e brincadeiras da semana. “Realizamos várias brincadeiras lúdicas e recreativas, objetivando principalmente a socialização, pois são crianças de várias faixas etárias, que chegaram a 60 por dia”, diz Raquel.
Devido às festividades da cerimônia de posse do novo presidente do clube, Antônio Bento Gonçalves, e ao início das aulas escolares no próximo dia 18, a Colônia de Férias teve o seu período reduzido a uma semana, porém não trouxe problemas à diversão das crianças. “Essa semana foi muito divertida. Os coordenadores são muito legais e nós brincamos bastante”, define Caroline de Melo Lima, de 12 anos, frequentadora do clube e da Colônia de Férias. Apesar do tempo chuvoso que acobertou a cidade durante a semana e proporcionou o cancelamento das atividades ao ar livre, a Colônia de Férias da Caldense contou com a participação de aproximadamente 120 crianças por dia. Trouxe também aos pais uma oportunidade segura para o divertimento de seus filhos, que durante o período de férias, puderam se relacionar com outras crianças e obter conhecimento de maneira descontraída.

Nenhum comentário: