domingo, 30 de janeiro de 2011

Caldense enfrenta Cruzeiro em Sete Lagoas na abertura do Estadual

Com transmissão ao vivo pela Rede Globo Minas e pelo canal por assinatura PFC, a Caldense inicia hoje sua caminhada no Campeonato Mineiro de 2011. O primeiro adversário é o favorito ao título, Cruzeiro, vice-campeão brasileiro. A partida será disputada à 17h na Arena do Jacaré em Sete Lagoas O estádio Minerão, em obras, não abrigará nenhum jogo do campeonato deste ano. O fato de jogar em um estádio menor não foi visto como uma vantagem pelos dirigentes da Caldense. Em declaração ao site UOL, Alex Joaquim disse que até prefere enfrentar os grandes no Mineirão. "Com é um estádio muito grande e possui uma pista de atletismo, quando o Mineirão está lotado não se sente uma pressão da torcida do time da casa. Em Sete Lagoas, como o estádio e menor e a distância para as arquibancadas é pequena, o estádio se transforma num caldeirão e se o time não estiver bem preparado pode sentir este peso", considera.
A verdade é que com pressão ou sem pressão a Caldense joga como zebra hoje diante do Cruzeiro. O time da capital, focado na vitória, deve partir para o ataque e tem todo o favoritismo a seu favor. A Caldense viajou sexta-feira confiante mas ninguém esconde que um empate será considerado um resultado muito bom. Catanoce sinaliza que mandará a campo um time mais defensivo, jogando no esquema 3-5-2. Ele só anunciará o time pouco antes da partida mas Lúcio Bala deverá começar jogando. Lúcio chegou no fim da pré-temporada e não participou dos três amistosos que a Caldense fez neste período. A Caldense terá importante apoio vindo das arquibancadas. A torcida organizada Lama Verde estará presente na Arena do Jacaré nesta primeira partida da Veterana na competição estadual. "Temos que apoiar a Caldense neste campeonato e acredito que o time vai surpreender o Cruzeiro hoje", disse Rodrigo Neri, presidente da organizada.
O técnico Cuca relacionou 20 jogadores para a estreia do Cruzeiro. A novidade ficou por conta do armador Roger, que ficou de fora da lista.
O atacante Wellington Paulista, que se recuperou de lesão na panturrilha esquerda sofrida no início da pré-temporada, conseguiu atingir o condicionamento físico ideal e foi incluído entre os relacionados. O atleta será titular ao lado de Thiago Ribeiro e segue com a responsabilidade pelos gols celestes. Outra novidade na lista ficou por conta do meia Pedro Ken. O jogador, que pouco foi aproveitado por Cuca em 2010, foi elogiado pelo treinador ao longo da semana e aparece na lista de relacionados logo no primeiro jogo de 2011. Outro nome diferente é o jovem Uchoa, promovido junto à categoria de base celeste.
Dos reforços cruzeirenses contratados para esta temporada, aparecem na convocação apenas o zagueiro Fabrício Carioca e o atacante Reis. Já o meia Dudu, que se destacou no amistoso contra o Uberlândia, ficará como opção para Cuca no banco de reservas.
Cruzeiro - Fábio; Rômulo, Gil, Leo e Diego Renan; Marquinhos Paraná (Pedro Ken), Henrique, Montillo e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Técnica: Cuca.

Caldense - Glaysson, Rafael Dias, Anderson Carvalho, André Alves e Márcio Loyola, Robinho, Maxsuel, Mário e Lúcio Bala (Lè); Mirandinha e Rivaldo. Técnico: Paulo Cezar Catanoce
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data e Horário: 30 de janeiro de 2011, às 17h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Marcus Vinicius Gomes (CBF/FMF)
Na TV - Globo Minas e PFC
Internet - www.mantiqueira.inf.br (em tempo real)

Nenhum comentário: