quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Caldense perde para Ponte e Catanoce tem poucos dias para acertar equipe

 "Quando o jogo for valendo três pontos você pode ter certeza de que nosso time vai caprichar na hora da finalização. A torcida pode ficar tranquila, pois conheço meus jogadores e sei o que estou dizendo", disse o treinador da Caldense Paulo Cézar Catanoce ao Mantiqueira, após da derrota da Veterana por 2x0 na manhã de ontem para a Ponte Preta, no Ronaldão. Foi o último jogo da equipe antes da estreia no Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro no dia 30 de janeiro. Apesar do time ter realizado três jogos e não ter vencido nenhum deles, Catanoce mostra uma confiança muito grande no trabalho que vem sendo feito na pré-temporada.
No jogo diante do Santo André, no último domingo, Catanoce destacou a atuação de Ivo na segunda etapa daquela partida. Ontem, contra o Ponte, o jogador apareceu no time titular em lugar de Robinho e novamente fez um bom jogo. Outra modificação na equipe que começou a partida contra a Ponte foi a entrada de Fabrício Ceará no lugar de Rivaldo. A Caldense começou a partida com Glaysson, Ivo, André Alves, Anderson Carvalho, Márcio Loyola, Rafael Dias, Maxsuel, Mário, Lê, Mirandinha e Fabrício Ceará. Com esta formação, na primeira etapa a Caldense foi dona do jogo. O time, no entanto, a exemplo do jogo contra o Santo André, perdeu muitos gols. A Caldense criou várias chances e todas acabaram neutralizadas pela zaga da Ponte Preta. Na melhor oportunidade a bola caprichosamente bateu na trave para desespero do torcedor, que novamente compareceu em bom número ao Ronaldão. Quase no fim do primeiro tempo a Ponte foi ao ataque com perigo pela primeira vez e quase marcou. Glaysson apareceu e fez uma grande defesa salvando o time de Poços de Caldas.
O início da segunda etapa foi infeliz para a Caldense, que sofreu dois gols seguidos. O primeiro gol da Macaca foi marcado por Gerson aos seis minutos e Reis aos 13 ampliou o placar. Os gols em sequência parecem ter desmotivado os jogadores da Caldense. Catanoce tentou de tudo, mudou quase toda a equipe, mas em campo o time não conseguiu buscar a diferença. Foram criadas algumas boas situações, mas a conclusão final sempre era feita de maneira precipitada. Ao final uma derrota para uma Ponte Preta que criou pouco, mas que mostrou mais competência nos momentos decisivos. Para Catanoce, ficou a certeza de que muito precisa ser feito nos dias finais de preparação para que o time entre no Campeonato Mineiro sem cometer as falhas que mostrou no jogo de ontem. Maxsuel, um dos destaques da equipe nas últimas temporadas acredita que na hora certa o time vai evoluir e conseguir os resultados que a torcida espera. "Achei estes jogos preparatórios bastante válidos para a Caldense. Estas partidas servem para o professor acertar o que está errado no time e ele está de olho em tudo que está que não está dando certo. No dia 30, quando a bola rolar, a gente não pode cometer falhas e é para isto que estes amistosos servem. Nosso time vem criando chances de gols mas a bola teima em não entrar. Tenho certeza de que contra o Cruzeiro vamos marcar, nosso time vai engrenar de vez e nosso torcedor terá motivos de muito orgulho", disse Maxsuel.
O técnico da Caldense disse ao Mantiqueira que gostou da postura da equipe, principalmente na primeira etapa. A equipe dominou as ações e a Ponte nada criou. O técnico acredita que os dias que restam de preparação serão bem aproveitados para os pequenos ajustes. "Na primeira etapa nossa equipe se impôs dentro de campo, foi melhor. Com relação aos gols perdidos, acredito que na hora que estiver valendo os três pontos tudo será diferente, haverá um capricho maior do atacante na hora de mandar a bola para a rede. Precisamos corrigir alguns defeitos. Tomamos dois gols que acredito que davam para serem evitados, cometemos pequenos vacilos que determinaram esta derrota. Num jogo de campeonato, quando a responsabilidade pesa mais tudo será diferente pois a concentração do atleta é maior", disse Catanoce, que destaca a confiança que o time vem demonstrando em campo. O treinador frisou que os treinos a partir de agora serão para aperfeiçoar a finalização para que o time não perca tantos gols durante um jogo. "Tivemos uma boa movimentação, chegamos várias vezes na frente em condições para marcar, jogadas rápidas, mas faltou alguma coisa, algum detalhe", falou o treinador.
Sobre os destaques do jogo, Catanoce elogiou bastante a atuação do meia Lê. "Este atleta teve uma grande evolução e gostei muito dele na partida contra a Ponte. O Fabrício e o Mirandinha na frente fizeram um bom trabalho ofensivo. No jogo anterior eu tinha cobrado deles muito isso e hoje eles me agradaram. Faltou o gol, mas houve nítida evolução com relação aos jogos contra o XV de Piracicaba, o Santo André e a partida contra a Ponte e esta evolução é fundamental. Nosso campeonato será disputado em tiro curto, com apenas 11 jogos e vai dar para a gente manter um ritmo bom durante toda a competição", disse o treinador.
A vitória da Ponte Preta sobre a Caldense ontem por 2x0 encerrou a pré-temporada da Macaca em Poços de Caldas. A equipe estreia no Campeonato Paulista domingo contra o Mirasol. "Foi muito proveitosa nossa pré-temporada na cidade, tivemos o apoio de todos, o secretário de Esportes Lelo foi maravilhoso, cedeu os campos para nossos treinamentos e estes campos, mesmo com as chuvas, não estavam encharcados, mas em perfeitas condições e queremos retornar em breve. Quem sabe no meio do ano a gente não venha novamente treinar na cidade", disse Marcus Vinícius, gerente de futebol da Ponte Preta. Marcus salientou que o time que começou a partida de ontem contra a Caldense é 60% do que estreia no paulista. Segundo ele, quatro ou cinco jogadores ainda não estrearam no time comandado por Gilson Kleina, mas serão titulares absolutos da equipe.

Nenhum comentário: