sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Jogadores estão prontos para a estreia

ACS Caldense  - A delegação de futebol da Associação Atlética Caldense está pronta para dar o pontapé inicial no Campeonato Mineiro de 2011. Os 27 atletas da Veterana estão em plenas condições de estrear na competição já no primeiro jogo, domingo (30), contra o Cruzeiro, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG.
De acordo com o departamento de Futebol do clube, todos os jogadores da Caldense estão inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com todas as certidões negativas do Tribunal de Justiça Desportiva das federações de seus destinos. O BID é um documento atualizado diariamente e que relata as informações contratuais dos atletas dos clubes brasileiros.
Dessa forma, os jogadores da Caldense estão aptos a ingressar no Campeonato Mineiro já em sua estreia, como é caso do meio-campo, camisa 10 da Veterana, Lúcio Bala. O atleta se apresentou no CT Ninho dos Periquitos na última sexta-feira (21) e na segunda-feira (24) o nome jogador já constava no BID. “Todos os esforços para deixar o time em plenas condições de jogo estão sendo feitos pelo departamento de futebol. O exemplo vivo disso é o Lúcio Bala, que desde o início desta semana já tem condição de jogo para estrear contra o Cruzeiro” declara o supervisor do setor Alex Ferreira Joaquim.
Quarta-feira (26) foi o prazo final para os clubes mineiros protocolarem os contratos de seus atletas na Federação Mineira de Futebol (FMF) paradarem início à maratona de jogos do campeonato. Vale ressaltar que hoje muitos clubes vêm encontrando dificuldades para registrar seus jogadores na FMF. Nesse sentido, a Caldense saiu à frente na questão burocrática, devido à rápida regularização de seus atletas logo para o jogo inaugural.
Ontem, os jogadores da Caldense fizeram treino físico na parte da manhã, às 8h30, e à tarde, treino técnico com jogadas de bola parada e finalizações. Amanhã, às 8h30, será realizado no CT Ninho dos Periquitos o último treino em Poços antes da viagem a Sete Lagoas. A delegação da Caldense embarca rumo à cidade do jogo de estreia no Campeonato às 11h30.

Nenhum comentário: