quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Caldense enfrenta a Ponte Preta

A Caldense realiza, na manhã de hoje, seu último jogo-treino antes do início do Campeonato Mineiro. A equipe comandada por Catanoce enfrenta a Ponte Preta de Campinas no mais difícil teste desta pré-temporada. A Caldense vem de dois empates - XV de Piracicaba e Santo André, deverá encontrar um adversário mais preparado que os anteriores e a partida será um importante teste para o treinador da Veterana. A Ponte, que fez sua pré-temporada na cidade desde o início de janeiro, se reforçou bastante e é um time bem mais forte do que aquele que terminou a temporada de 2010, quando realizou uma campanha fraca na Série B do Campeonato Brasileiro.
A Macaca chegou a Poços de Caldas com 18 reforços e durante sua estada na cidade novos nomes foram se integrando ao elenco. Os últimos contratados foram Gil, Valber e Tiago Luis, que deverão estar à disposição do treinador Gilson Kleina para a partida contra a Caldense. Logo após o jogo, o time de Campinas embarca para sua cidade encerrando a pré-temporada em Poços de Caldas.  Catanoce já disse que nestes jogos-treinos antes do Campeonato Mineiro o resultado é o que menos conta. Na partida de hoje o treinador tentará corrigir algumas falhas do último jogo e observar o desempenho de vários atletas. Como ele já tem uma base definida para a estreia diante do Cruzeiro dia 30, o teste será de fundamental importância para os atletas que ainda buscam um espaço dentro da equipe. Ontem, o time realizou um coletivo no CT Ninho dos Periquitos para definir o time que começa a partida diante da Ponte.
Diferente do que aconteceu domingo, na partida contra o Santo André, é esperado um público bem menor no jogo de hoje no Ronaldão. "Queria muito ver o jogo da Caldense mas eles não pensaram na gente. Não tem cabimento marcar um jogo numa quarta-feira pela manhã. Torcedor também trabalha", disse João Donizete, lamentando o fato da partida ser realizada num dia de trabalho. Anteriormente, o duelo estava marcado para às 16h, porém, houve um pedido da Ponte para modificar este horário devido ao time embarcar para Campinas logo após o almoço.

Nenhum comentário: