quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

João Carlos define grupo para o Módulo II

(ACS Poços de Caldas FC) - Após o período de avaliações na última semana, o técnico João Carlos definiu o grupo de jogadores que vestirá a camisa do Poços de Caldas FC na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. A base que viajou ano passado para a Tunísia, onde disputou três amistosos internacionais, foi mantida e novos atletas foram contratados, inclusive alguns conhecidos da torcida.
A grande novidade do Vulcão para 2011 é o atacante Marcos Aurélio, o Jacozinho, que iniciou a carreira no Flamengo-RJ, defendeu a seleção brasileira em todas as categorias de base e fez dupla de área com o baixinho Romário na década de 90. Depois disso, rodou por vários clubes, passando por Ponte Preta, São Caetano, Vitória de Setúbal (Portugal), Santo André, Náutico, Grêmio, Joinvile, entre outros. Ano passado, o atleta defendeu Juventus-SP e Paulínia-SP. Agora, ele chega a Poços de Caldas com a missão de fazer gols e passar experiência aos mais jovens. “A expectativa é a melhor possível, pois vim para cá sabendo que o clube desenvolve um trabalho diferenciado. Espero ajudar bastante aqui e trabalhar muito, pois o acesso ao Módulo I será consequência”, disse.
Quem está de volta é o experiente volante Souza, jogador que mais vestiu a camisa do Vulcão em jogos oficiais. Ele entrou em campo com o uniforme laranja e preto em 50 oportunidades. Outro que retorna é o zagueiro Tornado. O atleta, que estava no grupo do acesso em 2007, quer novamente brilhar com a camisa do Vulcão.
O treinador do Poços de Caldas também manteve alguns jogadores da campanha do Módulo II do ano passado, como o goleiro Dida e os atacantes Tchelé e Baianinho. João Carlos ainda está dando oportunidades a vários garotos da cidade, como aconteceu em 2007. No elenco, são quase dez de Poços. Alguns deles são promessas para a torcida, como o zagueiro Thiago e os atacantes Gustavo e Xandinho.
Chegaram para reforçar o elenco jogadores de várias partes do Brasil. Muitos deles são conhecidos no futebol mineiro, como o meia Marcinho (ex-URT), o zagueiro Bruno, que obteve o acesso ao Módulo I com o Guarani ano passado, o atacante Gil, que foi campeão da Taça Minas 2010 pelo Uberaba, e o poços-caldense Paulão, que já defendeu o Araxá. Outros vêm para buscar espaço, como o lateral Jonathan, o zagueiro Tomaz, os volantes Hilton, Moreira e Diogo (ex-São Paulo e Palmeiras), o atacante David (ex-Taboão da Serra), o lateral-esquerdo Diego, o meio-campista Steve (ex-Ponte Preta), entre outros.
O Poços de Caldas Futebol Clube estreia no Módulo II dia 13 de fevereiro, às 10h30, em Três Corações, contra o Tricordiano.

Nenhum comentário: