quarta-feira, 25 de maio de 2011

Atacante Walderi retorna à Caldense

ACS/Caldense - O atacante Walderi acaba de renovar contrato com a Associação Atlética Caldense. O jogador, de 29 anos, ídolo da torcida da Veterana, chegou ao clube no último dia 10. Ele estava emprestado ao Paraná Clube desde o ano passado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro 2010. Durante sua passagem pela equipe paranaense, Walderi sofreu uma séria contusão no joelho direito e passou meses afastado dos gramados.
Apesar de ter feito poucos jogos na equipe tricolor, o jogador afirma ter valido a pena sua experiência no Campeonato Brasileiro. “Minha passagem pelo Paraná Clube só não foi melhor porque me machuquei. Logo quando cheguei, iniciei uma rotina de treinamento forte para conquistar meu espaço no Paraná. Já havia feito três partidas e, no jogo contra o Bahia, rompi o ligamento cruzado do joelho direito. Este foi um capítulo difícil em minha carreira, que já foi superado e hoje estou recuperado”, afirma Walderi. Segundo a diretoria de Futebol da Caldense, o contrato entre os dois clubes garantia a recuperação de Walderi, caso o atacante sofresse qualquer tipo de lesão durante a competição nacional. Assim, o jogador permaneceu no Paraná até sua recuperação total. “Quando conversei com o Alex [supervisor de futebol], relatei a ele minha situação e acertei minha volta à Caldense. Hoje estou à disposição do clube para disputar quaisquer competições. Já fui liberado pelo Departamento Médico para praticar qualquer tipo de atividade física e estou apto a jogar. Considero estar pronto para mostrar um futebol ainda melhor do que joguei na Caldense nos anos anteriores”, revela Walderi.
Treinamento - Em sua reapresentação no Centro de Treinamento (CT) Ninho dos Periquitos, o jogador passou por uma bateria de exames médicos e testes físicos. Após sua liberação pelo Departamento Médico do clube, na semana passada, Walderi iniciou uma série de treinos de fortalecimento na academia do CT. Sob a supervisão do auxiliar de preparador físico, Wagner Souza de Freitas, o atacante treina junto com outros três atletas – o goleiro Rafael, o zagueiro Rodolfo e o volante Maxsuel – todas as tardes no Ninho dos Periquitos.
O restante dos jogadores com os quais a Caldense homologou contrato para a próxima temporada a ser disputada pelo clube permanece em período de férias. Até o momento, o clube não acertou contrato de empréstimo de nenhum de seus atletas a outras equipes do país. O empréstimo do meia Jardel ao Ituiutaba – para disputa da Série B do Brasileirão 2011 –, já havia sido liberado pela Caldense. Entretanto, o jogador não aceitou as condições oferecidas pelo clube de Varginha, para participação na temporada do nacional deste ano.
Já o contrato de Walderi com a Caldense foi renovado até o dia 30 de maio de 2012. Até lá, o baixinho – camisa 11 da Veterana – promete dar inúmeras alegrias aos torcedores poços-caldenses. “O carinho que a torcida e a diretoria da Caldense têm por mim é algo muito gratificante. Sempre sou bem recebido nesta cidade. A torcida pode esperar um Walderi mais experiente e maduro. Estou feliz aqui e espero poder contribuir com a Caldense nesta nova caminhada e fazer um belo campeonato, ajudando a levar o clube ao topo do interior do estado”, conclui o atacante.
Campeonato Mineiro 2012 - O presidente da Associação Atlética Caldense, Antônio Bento Gonçalves, viajou nesta terça-feira (24), a Belo Horizonte/MG, para uma reunião com os representantes de todos os clubes mineiros que vão disputar o Módulo I no ano que vem. A reunião, realizada na casa do presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, teve como pauta uma nova proposta de formatação do Campeonato Mineiro.
A novidade – que poderia valer já para 2012, caso fosse aprovada por unanimidade no Conselho Arbitral, no fim do ano – seria a realização de um hexagonal entre as três equipes mais bem colocadas do interior e as três da capital – América, Atlético e Cruzeiro –, o que, segundo os idealizadores, tornaria o Campeonato Mineiro mais disputado entre as equipes.

Nenhum comentário: