domingo, 22 de maio de 2011

Festival de Judô reúne escolas e clubes

Foi realizado na tarde de ontem, no ginásio Moleque César, Cascatinha, o Festival de Judo do Projeto Soma. Além de diversas escolas da cidade, o evento reuniu o próprio Projeto Soma, o Clube de Judô Poços de Caldas, do sensei Matsuo e a Caldense, do sensei Ronaldo Rezende. Ao todo, o festival teve 150 participantes.
“Houve um aumento do número de participantes em relação ao ano passado. Infelizmente ainda vemos alguma falta de incentivo, mas no geral, a participação de pais e alunos foi muito boa”, disse o sensei Elton Fiebig, organizador do festival.
Elton acredita que eventos como o realizado ontem em Poços, ajudam muito na motivação das crianças pelo esporte. “A cada ano surgem novos talentos, porém, estes jovens precisam de uma continuidade e incentivo da família, caso contrário a coisa não engrena”, disse Fiebig.
Durante o festival foram realizados jogos pedagógicos, que servem como preliminar para a hora da luta. Segundo Fiebig, estas atividades que antecedem o combate, servem para aliviar a adrenalina antes dos meninos irem para o tatame para o combate. “Estamos aqui para educar. A competição vem num segundo estágio, lá na frente, quando tiverem um entendimento. É assim que se forma campeões”, finalizou Fiebig.

Nenhum comentário: