sexta-feira, 27 de maio de 2011

Tupi vai disputar Série D e praticamente encerra temporada da Caldense

Apesar de lá no fundinho soubéssemos que dificilmente a Caldense aceitaria um convite para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, a esperança era de que o Tupi não aceitasse disputar a deficitária competição. Mas aceitou. Com isto, o time de Juiz de Fora praticamente encerra a temporada da Caldense, pois o time também, apesar de não confirmar oficialmente, não deve disputar a Taça Minas Gerais.
Assim, o torcedor da Caldense terá que esperar cerca de oito meses para ver novamente o time em campo, o que só deverá ocorrer no Campeonato Mineiro de 2011. As atividades no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos estão paradas. Segundo a assessoria de imprensa, alguns jogadores estão em treinamento, entre eles Waldery, que deve ser aproveitado na próxima temporada.
O presidente Antônio Bento Gonçalves sinaliza com a possibilidade do time disputar a Taça Minas Gerais, mas condiciona a participação apenas em caso de algum patrocinador forte bancar os gastos.
Já a torcida do Tupi está em festa. O time de Juiz de Fora no entanto terá que correr contra o tempo para remontar o elenco para o Brasileiro. Nem treinador eles têm mais, pois Leonardo Condé assumiu o Villa Nova de Nova Lima, outra equipe mineira no Brasileiro da quarta divisão.
De acordo com a tabela de jogos divulgada no último dia 17 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Carijó estreia no dia 17 de julho, contra o CRAC, de Goiás. O time juiz-forano faz parte do grupo 5 da tabela, ao lado de Gurupi (TO), do Anapolina (GO), do Gama (DF), além do CRAC (GO).

Nenhum comentário: