quarta-feira, 25 de maio de 2011

Poços participa de reunião do Comitê Rio 2016

O prefeito Paulo Cesar Silva retornou do Rio de Janeiro, onde esteve, na última segunda-feira (24), participando de uma reunião do Comitê Rio 2016, confiante na escolha da cidade para sediar a fase de aclimatação e treinamentos de atletas que virão ao Brasil participar dos Jogos Olímpicos de 2016.
Segundo o prefeito, o município foi citado pelo menos cinco vezes por ter sido escolhido como sede das Olimpíadas Escolares, dando mostras de que possui a infraestrutura necessária para este tipo de evento. Paulo Cesar se fazia acompanhar da secretária de Desenvolvimento Cibele Benjamin e pelo secretário de Comunicação José Carlos Polli. 
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 recebeu representantes das instalações pré-selecionadas após a primeira fase do Processo para Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos para um Seminário de Orientação, na Escola Naval. O seminário teve como objetivo orientar os participantes pré-selecionados em relação às próximas fases do processo, direitos, deveres e oportunidades. Ao todo, 355 instalações foram pré-selecionadas em 150 municípios de 22 Estados das cinco regiões do país.
O evento contou com a participação do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, do presidente do Comitê Paraolímpico das Américas Andrew Parsons, além de autoridades e representantes do Rio 2016 e das instalações pré-selecionadas. 
O Processo para Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos vai identificar instalações esportivas que atendam aos requisitos técnicos e recomendações das Federações Internacionais para que os Comitês Olímpicos e Paraolímpicos Nacionais possam trazer seus atletas ao país-sede antes dos Jogos, visando à concentração e ao aperfeiçoamento do treinamento e sua aclimatação às condições locais.
O processo, dividido em fases, terminará em janeiro do ano que vem com a assinatura do Termo de Compromisso pelas instalações esportivas que tiverem cumprido as exigências do regulamento e o posterior lançamento do Guia de Locais de Treinamento Pré-Jogos Rio 2016, durante os Jogos Olímpicos Londres 2012  a ser distribuído para todos os Comitês Olímpicos e Paraolímpicos Nacionais.

Nenhum comentário: