GUSTAVO MENDANHA ACS Caldense
A Associação Atlética Caldense foi à semifinal do vôlei de areia na Olimpíada dos Trabalhadores (Olimtra) após vencer seu primeiro desafio, na manhã do último sábado (7), na quadra do Clube Yoorin. A dupla Flávio Aniceto e Thomaz Fonseca venceu a Alcoa por 2 sets a 0, com parciais de 18 x 14 e 18 x 06, garantindo sua classificação para a fase seguinte no vôlei de areia da Olimtra.
O primeiro set foi disputado de forma equilibrada, com pontos alternados entre as duplas até a metade do tempo, quando a Caldense passou a abrir diferença de pontos no placar. No segundo set, Flávio e Thomaz obtiveram total controle sobre a partida e fecharam a parcial com tranquilidade, assinalando uma diferença expressiva de pontos no placar.
Para a dupla da Caldense, o primeiro passo rumo à conquista do bicampeonato foi dado neste fim de semana. “Nossa sintonia e entrosamento em quadra fizeram a diferença durante o jogo. Esperamos manter a mesma concentração e nível técnico nas próximas duas partidas, já que não teremos adversários fáceis, para conquistarmos mais um ouro para a Caldense”, declara Thomaz Fonseca.
A dupla da Veterana volta à quadra do Clube Yoorin no próximo domingo (15), para disputar a semifinal contra a CBA, vencedora do Jogo 5. A partida tem previsão de início às 8h. Na outra semifinal, às 8h20, jogam I.D. Logística e Unimed.
Os vencedores de ambos os jogos se enfrentam na final, que está agendada para as 8h40, no mesmo local e data.
Na noite da última sexta-feira (6), o time de futsal da Caldense foi derrotado em seu jogo de estreia, contra a INB, por 5 a 1. A partida foi realizada às 19h30 no ginásio municipal Romeu Cagnani - na Vila Togni. A Veterana saiu à frente no placar, com um belo gol do pivô Rafael Conforti Soares (campeão de futsal da Lidarp pela seleção de Poços), que acertou um chute cruzado à esquerda do goleiro Paulão, da INB.
No segundo tempo, com poucas opções no banco de reservas, a Caldense sentiu o cansaço. Os atletas da Veterana, fadigados, viam a equipe da INB constantemente renovar seu elenco no decorrer do jogo, o que fez a equipe alviverde esmorecer em quadra, tornando inevitável a virada dos adversários com goleada. “Jogamos bem no primeiro tempo, mas com apenas dois jogadores no banco, ficamos sem opções de substituição. Aí veio o cansaço no segundo tempo e as nossas bolas acabaram não entrando. Mas, valeu a participação de toda a equipe”, afirma Soares.
A arbitragem do jogo foi bastante criticada por atletas e comissão técnica da Caldense, além de espectadores, que presenciaram a negligência dos árbitros em quadra ao não marcarem faltas claras para a Caldense. Em três lances desses foram gerados gols da INB. O próximo desafio da Caldense na Olimtra será na semifinal do voleibol masculino, contra a equipe da Prefeitura. A partida, que tem início às 20h15, será realizada no ginásio municipal Moleque César, na Cascatinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário