terça-feira, 24 de maio de 2011

Bien Hoo/Coopoços conquista trinta medalhas no Campeonato Mineiro em Contagem

No último final de semana, Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, sediou o Campeonato Mineiro de Kung Fu.
Poços de Caldas foi representada pela Academia Bien Hoo/Coopoços. A equipe foi composta de 17 atletas que participaram nas modalidades, Mãos do Sul, Formas Livres, Armas Curtas, Armas Longas, Armas Articuladas, Toichao Mãos Livres, Luta Clássica e Sanshou ( Boxe Chinês), nas categorias Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e Adulto, masculino e feminino. A equipe foi comandada pelo professor Flávio Zanetti e trouxe para a cidade um total de 30 medalhas sendo, 14 medalhas de Ouro, 12 medalhas de Prata, 4 medalhas de Bronze.
O atleta lutador Reginaldo de Souza Dias foi um dos destaques do time de Poços de Caldas. Mesmo não conseguindo medalhas, ele colaborou bastante com desempenho dos outros competidores.
Para a atleta Janaína Mancini Moreira, medalha de prata em Contagem, a competição foi muito disputada e serviu como uma boa prévia para o Brasileiro, em Belo Horizonte. “Apesar do nível técnico alto, nossa equipe foi bem, mostrou força e foi destaque neste importante campeonato”, disse a vice-campeã mineira. Janaína ressalta que os bons resultados vieram graças aos treinos na academia da Coopoços, ministrados pelo mestre Flávio Zanetti. “Se não tiver dedicação nos treinamentos, os resultados não aparecem”, conclui Janaína.
A equipe contou com apoio da Coopoços, Secretaria Municipal de Esportes e da equipe Anjos da Vida. O enfermeiro Anderson Salatiel Tavares e o Fisioterapeuta Bruno César Pereira ficaram à disposição da Liga Mineira de Kung Fu durante todo o evento.
“Conseguimos excelentes resultados num campeonato que teve um nível altíssimo. Nossos atletas estão de parabéns, pois fizeram uma grande competição”, disse o mestre Flávio Zanetti.
Todos medalhistas estão classificados e convocados pela Liga Mineira para representar o estado no Campeonato Brasileiro de Kung Fu, que será realizado em agosto, no Ginásio Mineirinho em Belo Horizonte.

Nenhum comentário: