domingo, 15 de maio de 2011

Judocas de Poços se destacam em competições

No último final de semana, judocas do Projeto Soma e do Projeto Judô Móvel, estiveram na cidade de Salto disputando a IV Copa Salto de Judô. Cerca de nove atletas de Poços estiveram no evento e conquistaram bons resultados. A equipe trouxe quatro medalhas de ouro e uma de bronze.
“As crianças já começaram a perceber que se observarem os outros atletas, terão mais chances em assimilar as técnicas do judô com maior rapidez”, disse Elton Fiebig.
Rodrigo Marcondes, na categoria senior pesado, Vinícius Marcondes, júnior ligeiro, Savana Campos, juvenil leve, Elton Fiebig, absoluto e Caio Henrique Araújo, pré-juvenil pesado, foram os medalhistas das equipes de Poços de Caldas.
As crianças do Lar Criança Feliz tiveram em Salto, a oportunidade de participar de um grande evento. A região de Salto é uma das mais fortes no judô do interior paulista. “Foi uma novidade para os meninos que já haviam disputado uma competição em Divinolândia, porém, com um nível técnico bem inferior ao da Copa em Salto”, disse Fiebig.
Outro atleta do Projeto Soma que se destacou no último final de semana foi Luiz Gustavo Barbosa. Ele disputou o Troféu Brasil, realizado em Brasília. Luiz acabou desclassificado na primeira luta, mas teve uma boa performance. O atleta de Poços perdeu para Mike Chibana, do Esporte Clube Pinheiros, que é uma das promessas do judô nacional.
No próximo dia 21, o Projeto Soma vai realizar o Segundo Festival Anual de Judô.
O evento acontece no ginásio Moleque César, no Cascatinha. Além de Poços, cidades como Divinolândia, Caconde, Mococa, Salto, entre outras estarão presentes. De Poços de Caldas, o Clube de Judô e a Caldense, além das escolas conveniadas com o Projeto Soma, vão fazer parte do evento.
“Quero convidar a população da cidade a assistir este festival que vai reunir cerca de 250 meninos e meninas. Nossa vontade está toda voltada em ensinar para estas crianças que a modalidade não é voltada apenas para a vitória. Primeiro é preciso aprender os fundamentos, as disciplinas, para depois buscar algo mais”, finalizou Elton, que neste final de semana disputa a Copa Palestra na cidade de São José do Rio Preto.

Nenhum comentário: