quinta-feira, 26 de maio de 2011

Presidente da Câmara recebe o lutador Fernando Fumaça

O presidente da Câmara, vereador Waldemar Antônio Lemes filho (PMDB), recebeu em seu gabinete, na última terça-feira (24), o lutador de boxe Fernando Ferreira da Silva, conhecido como Fernando Fumaça. Na ocasião, o atleta apresentou ao presidente os dois últimos títulos internacionais conquistados no dia 21 de maio, em São Paulo, o Inter Continental WBC e o Champion Inter American Latino.
Um dos assuntos discutidos durante a visita foi a necessidade de um apoio maior do município ao lutador. Segundo Fumaça, uma das grandes dificuldades enfrentadas por ele atualmente é a falta de estrutura para treinamentos. “O objetivo dessa visita foi apresentar a minha última vitória, com dois títulos internacionais conquistados e alertar os vereadores e toda a comunidade que existem atletas em Poços, assim como eu, que não têm apoio, não têm condições de ter um espaço adequado para treinar. Atualmente, estou sem condições de treinar por falta de estrutura e não tem como ser campeão do mundo assim. Quando tem algum evento local a prefeitura me dá um apoio, espaço e alguma estrutura, mas isso em outros lugares a gente consegue também. Espero que a prefeitura apóie o projeto do Fernando Fumaça para o boxe, como também o próprio lutador. Há seis anos que estou em Poços e há três tenho um projeto social no grupo Candeias e esse nunca foi aprovado na Lei de Incentivo à Cultura. Estou trabalhando sozinho”, lamentou o atleta. Primeiro no ranking brasileiro e classificado entre os 30 melhores do mundo, Fumaça ressaltou que não há como dar continuidade às competições sem uma estrutura adequada. Para ele, o objetivo principal de todo esse trabalho é trazer para Poços de Caldas o título mundial.
Segundo o presidente da Câmara, é preciso sempre incentivar o esporte no município, oferecendo todo o apoio necessário aos atletas. “A Câmara é solidária ao lutador Fernando Fumaça e estaremos em contato com o Executivo para analisarmos quais as medidas que podem ser tomadas, no sentido de apoiar o atleta, que hoje leva o nome de Poços a todo o Brasil e a vários países”, concluiu o vereador.

Nenhum comentário: