sábado, 14 de maio de 2011

JEMG

 Em Campestre, até o próximo dia 18, 40 escolas, representando 17 municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Campestre são: Alterosa, Areado, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre, Conceição da Aparecida, Divisa Nova, Ibitiúra de Minas, Monte Belo, Muzambinho, Nova Resende, Poços de Caldas, Santa Rita de Caldas e Serrania.
Os jogos escolares é um dos maiores eventos esportivos do Brasil. Quase 700 municípios de Minas disputam quatro fases da competição. A primeira fase é municipal e as cidades escolhem as suas escolas representantes para a disputa da fase microrregional. Em Campestre estão as escolas da microrregião de Poços de Caldas. Os campeões desta fase irão para a fase regional, que este ano acontece na cidade de Pouso Alegre. Os campeões desta fase vão disputar com os melhores de todo o Estado a vaga para as Olimpíadas Escolares, que ano que vem volta a ser realizada em Poços de Caldas.
Festa esportiva
Apesar da cerimônia de abertura ter sido realizada à tarde, os jogos começaram a ser disputados logo no período da manhã. Um grande público tomou conta do complexo esportivo da cidade e, cada um a medida do possível, incentiva seus jogadores. “Participar destes jogos é muito bom, temos a chance de praticar o esporte que gostamos e ainda buscar uma vaga para as Olimpíadas Escolares”, disse Anderson de Souza, que estava esperando a partida de sua equipe, que iria jogar mais tarde pelo torneio de futsal. Várias autoridades da região marcaram presença no evento. Poços foi representada pelo secretário de Esportes Carlos Alberto dos Santos, além do Superintendente Regional de Ensino, Marcos Bertozzi. “Estamos felizes em receber este evento pela quinta vez consecutiva. É um prazer ver esta garotada das escolas da região em partidas emocionates, buscando o melhor para suas cidades. Temos trabalhado muito para que este evento, a cada ano, seja sucesso”, disse o Professor Márcio Aurélio, Marcinho, presidente da Lidarp.
Eliminados
No primeiro dia de competição em Campestre as escolas de Poços de Caldas deixaram um saldo negativo. Quatro escolas da cidade foram eliminadas em suas modalidades por não comparecer aos jogos marcados. Foram eliminadas as escolas E.M. Haroldo Afonso Junqueira no futsal feminino, Colégio Pelicano, no handebol feminino, Colégio Objetivo no handebol masculino e Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza no voleibol feminino. “Estamos fazendo de tudo para evitar este tipo de problema. Colocamos condução gratuíta à disposição de todas as escolas de Poços para facilitar a locomoção até Campestre. Infelizmente no primeiro dia, alguns jogos não foram realizados exatamente porque escolas de nossa cidade não compareceram. Uma pe-na”, disse o secretário de esportes de Poços, Carlos Alberto dos Santos.
Resultados
Handebol feminino: E.E. Professor Caio Albuquerque, de Nova Resende 15 x 12 E.E. Deputado Jales Machado, de Alterosa; E.E. Cesário Coimbra, de Muzambinho 16 X 09 Colégio Jesus Maria José, de Poços de Caldas; E.E. Professor Caio Albuquerque, de Nova Resende W X O Colégio Pelicano de Poços de Caldas; Colégio Junqueira Lemos, de Andradas 12 X 17 E.E. João de Souza Gonçalves, de Botelhos e E.E. Padre José Antonio Panucci, de Conceição da Aparecida 08 X 10 E.E. Bolivar Boanerges da Silveira, de Alterosa.
Handebol masculino: E.E. Cônego Artur, deCampestre 27 X 08 Colégio Jesus Maria José, de Poços de Caldas; E.E. Professor Salatiel de Almeida, de Muzambinho 05 X 17 E.E. Professor Caio Albuquerque, de Nova Resende; Colégio Junqueira Lemos, de Andradas W X O Colégio Objetivo, de Poços de Caldas e E.E. Professor Caio Albuquerque, de Nova Resende 11 X 13 E.E. João de Souza Gonçalves, de Botelhos.
Futsal feminino: E.E. Vicente Landi Junior, de Caldas 05 X 03 IF Sul de Minas-Campus Muzambinho, de Muzambinho; E.E. João Lourenço, de Areado W X O E.E. Dr. Alcides Mosconi, de Andradas; E.E. Cleuza Lovato, de Poços de Caldas 01 X 02 E.E. Rui Barbosa, de Campestre; E.E. Vicente Landi Junior, de Caldas 04 X 03 E.E. Professor Salatiel de Almeida, de Muzambinho e E.M. Haroldo Afonso Junqueira, de Poços de Caldas O X W E.E. Rui Barbosa, de Campestre . Futsal masculino: E.E. Diretor Nelson Rodrigues, deSerrania 06 X 02 E.E. José Bandeira de Carvalho, de Bandeira do Sul; E.E. Prof. Pedro Saturnino de Magalhães, de Cabo Verde 08 X 01 E.E. Bolivar Boanerges da Silveira, de Alterosa; Escola Padrão Parque das Nações, de Poços de Caldas 03 X 02 E.E. Padre José Antonio Panucci, de Conceição da Aparecida; E.E. Frei Levino, de Monte Belo 06 X 02 E.M. Cônego Artur, de Campestre; E.E. João Lourenço, de Areado 02 X 00 E.E. Doutor Alcides Mosconi, de Andradas; IF Sul de Minas-Campus Muzambinho, de Muzambinho W X O E.E. Caliméria Silveira, de Ibitiura de Minas; E.E. João de Souza Gonçalves, de Botelhos W X O E.E. Vicente Landi Junior, de Caldas; E.E. Souza Novais, de Caldas W X O Instituto de Educação Alfa, de Andradas; Col. Munic. Dr. José Vargas de Souza, de Poços de Caldas 04 X 03 E.E. Deputado Jales Machado, de Alterosa; E.E. Professor Salatiel de Almeida, de Muzambinho 06 X 08 E.E. Diretor Nelson Rodrigues, de Serrania; Colégio Logos, de Areado 05 X 00 E.E. Elias Jorge Zenun, de Campestre; E.E. Major Leonel, de Cabo Verde 01 X 07 E.E. Tristão da Cunha, de Divisa Nova e E.E. Caliméria Silveira, de Ibitiura de Minas 00 X 09 E.E. Afonso Romão de Siqueira, de Botelhos.
Voleibol feminino: IF Sul de Minas-Campus Muzambinho, de Muzambinho 02 X 00 E.E. João Lourenço, de Areado; E.M. Cônego Artur, de Campestre W X O E.E. Cesário Coimbra, de Muzambinho; E.E. José Bandeira de Carvalho, de Bandeira do Sul 02 X 00 E.E. Dona Rita Amélia de Carvalho, de Santa Rita de Caldas; Colégio Logos, de Areado 00 X 02 Escola Ultra de Ensino Fundamental, de Andradas; Col. Munic. Dr. José Vargas de Souza, de Poços de Caldas O X W E.E. Diretor Nelson Rodrigues, de Serrania e E.E. Tristão da Cunha, de Divisa Nova 01 X 02 Escola Ultra de Ensino Médio, de Andradas. Voleibol masculino: E.E. Diretor Nelson Rodrigues, de Serrania 02 X 00 E.E. João Lourenço, de Areado e IF Sul de Minas-Campus Muzambinho, de Muzambinho 00 X 02 Col. Munic. Dr. José Vargas de Souza, de Poços de Caldas.

Nenhum comentário: