domingo, 29 de maio de 2011

Mitsubishi Cup

O frio não impediu que centenas de pessoas acompanhassem a disputa acirrada entre as duplas que participaram, ontem, da terceira etapa da Mitsubishi Cup, na Fazenda Marinava, em Mafra, Santa Catarina. Como ocorre desde o início da temporada 2011 do tradicional rali de velocidade cross country, os pilotos brigaram por décimos de segundo a bordo dos autênticos 4x4 da marca. A pista, recheada de curvas, descidas e subidas, com piso solto e liso, exigiu o máximo da técnica e habilidade dos competidores nas três provas do dia.
Sessenta e cinco duplas, de vários Estados do País, participaram da etapa. Como o campeonato tornou-se nacional a partir deste ano, as equipes do Nordeste chegaram para aumentar a competitividade do rali nas tradicionais categorias Pajero TR4 R, L200 RS e L200 Triton RS e nas estreantes Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Light, criadas a partir do lançamento do novo Pajero TR4 Etanol Racing.
L200 Triton RS - Vencendo pela segunda vez consecutiva em Mafra, Reinaldo Varella comemorou a primeira vitória na temporada, depois de ter sido o mais rápido em duas provas. "O campeonato está muito disputado e tenho certeza de que vamos ficar trocando a liderança com o Christian e Cassol até o final, o que é sensacional", diz o veterano piloto. "O melhor foi identificar nossas falhas e mudar a estratégia nas segunda e terceira prova e vencer mais uma vez na cidade", ressaltou o navegador Bampi. A dupla paulista Marcos Baumgart/Kleber Cincea veio cinco segundos atrás e comemorou o resultado depois de ganhar a primeira prova. "Para ser excelente, teríamos de chegar em primeiro, mas foi muito bom. O resultado mostrou que estamos no caminho certo e batemos na trave", afirmou Baumgart. "Começamos bem e isto foi motivador. A prova foi bem técnica e complicada. É um trabalho de superação e uma super evolução. Estamos cada vez mais próximos da vitória, só esperando ela chegar", brincou Cincea.
L200 RS - Com 14 duplas, a disputada na categoria L200 RS também foi acirrada. Quem levou a melhor foram os catarinenses Afonso Henrique Bastos e Jorge Adriano Peters, de São Bento do Sul (cerca de 50 quilômetros de Mafra). "Uma vitória batalhada e nossos adversários valorizaram demais. Foi muito gratificante, mas melhor ainda é vencer em casa, com a torcida da família e amigos", comemorou Bastos. O navegador Jorge completou: "A prova estava mais difícil e técnica a cada volta porque o piso ficou mais solto e irregular, mas, graças à boa sincronia entre nós, conseguimos este resultado positivo". Em segundo lugar, o também catarinense Peterson Silva de Oliveira e o navegador paranaense Gilson Rocha elogiaram muito o traçado da etapa.
PajeroTR4 ER - Na nova categoria movidos a etanol, a dupla Carlos Henrique Scheffer Jr/Rafael Malucelli, de Curitiba, obteve a terceira vitória na temporada. "Treinamos muito e estamos bem entrosados, por isso vencemos todas as nove provas do ano. Isto aumenta a responsabilidade, mas estamos com pé no chão", disse Malucelli. O piloto Scheffer explica: "Estava há quatro anos sem ganhar uma prova e estar no pódio é bom demais. Prezamos muito nossa humildade de evoluir a cada etapa". Rodrigo Menberg e João Carlos Kazuo Fugimoto também repetiram o resultado das etapas anteriores e chegaram em segundo. "O carro é muito bom e nos permite ter um bom desempenho e o nosso resultado vem crescendo a cada prova", afirmou Menberg. "Chegar em segundo é muito motivador, e isto nos faz quer melhorar cada vez mais e torna o campeonato muito mais competitivo", ressaltou Fugimoto.
Pajero TR4 ER Light - O jovem piloto Rafael Cassol mostrou que talento é uma herança de família: o pai, Wanderley, e o tio, Marcos, são pilotos consagrados. Ele comemorou muito a sua primeira vitória como campeão de etapa. "Estou feliz demais, vencemos duas provas hoje e a completamos a terceira em segundo. Achei show este circuito", afirmou. "Adorei, o circuito é muito desafiador e a navegação foi bem exigida. Este pódio veio consagrar a evolução do Rafael, que melhora a cada prova", festejou Mello. Três segundos atrás veio a dupla Marcelo Emerick Mendes/ Weidner Moreira. "Cada prova que passa a dupla cresce mais. O melhor disto tudo é subir ao pódio e estar entre os primeiros", disse o piloto, que está ansioso pela etapa de Poços de Caldas. "O melhor da Mitsubishi Cup é subir ao pódio e nos manter entre os ponteiros, porque é um campeonato muito disputado", completou Weidner.
Pajero TR4 R Light - Mais dois catarinenses, Gustavo Souza Gugelmin e Marcos Maia Panstein, ficaram entre os campeões da etapa. "Sensação de pódio é ter o dever cumprido. Chegar em primeiro, pela segunda vez, e ainda ter a família aqui é fantástico", festejou Gugelmin, que teve torcida organizada com 25 pessoas, entre familiares e amigos que vieram de Lages. Panstein também vibrou com o resultado: "o traçado foi bem planejado, conseguimos administrar as mudanças de piso e fechamos com chave de ouro depois de vencer as três prova do dia". Em segundo lugar ficaram os também catarinenses Carlos Roberto Girolla e Gilberto Cecílio Junior. Poços de Caldas receberá a quarta etapa em junho.

Nenhum comentário: