domingo, 29 de maio de 2011

Favoritismo prevalece no primeiro dia de competições dos Jabs em Poços de Caldas

Seja nas piscinas, tatames ou quadras, o esporte de alto nível premia aquele que busca insistentemente a vitória. O primeiro dia dos Jogos Abertos Brasileiros, em Poços de Caldas, deixou isto bem claro. No primeiro dia de disputas não houve surpresas. Todos os favoritos venceram. (Confira todos os resultados na página 2 deste caderno).
A emoção foi a tônica das provas e partidas disputadas. O vencedor não consegue conter as lágrimas de euforia, enquanto do outro lado, o sentimento de dor e tristeza é que provocam as mesmas lágrimas. Porém, o derrotado também nos dá lições. Passada a tristeza pelo resultado negativo, deixa o choro de lado e pensa no próximo desafio, onde vai buscar errar menos e encontrar o tão sonhado caminho da vitória.
Ontem, a reportagem acompanhou várias modalidades. Em todas vimos as mesmas cenas descritas acima. Vencedores e perdedores, dor misturada com alegria, mas, acima de tudo, um espírito esportivo, e de equipe, que contagia.
Os jogos ainda nos mostraram belos momentos, como o mergulho dos nadadores na piscina do Country Clube. Aliás, foi lá e na pista de atletismo, que saíram as primeiras medalhas dos Jabs de Poços de Caldas. Como era de se esperar o Judô foi bastante prestigiado pelo público. Quem foi ao Colégio Pelicano viu duelos de tirar o fôlego. As competições coletivas como o Futsal, basquete e handebol também tiveram excelentes jogos ontem. E tem muito mais. A competição será disputada em Poços de Caldas até primeiro de junho. Haja emoção.

Nenhum comentário: