Poços de Caldas se prepara para a realização de um grande evento esportivo. A cidade será palco entre os dias 27/05/2011 e 01/06/2011, da 20ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros (JABs) 2011. Participarão do evento atletas dos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Os Jogos Abertos Brasileiros atrai cerca de dois mil atletas de alto rendimento, entre eles, jogadores de seleção brasileira e das ligas nacionais de diversas modalidades. Toda alimentação, transporte, arbitragem e hospedagem é por conta dos estados integrantes.
As equipes participantes são as campeãs em seus Estados na categoria adulto.
“Este evento é top no esporte brasileiro e ficamos bastante orgulhosos em ser sede neste ano”, disse o secretário de esportes Carlos Alberto dos Santos.
Toda a estrutura esportiva da cidade será colocada à disposição dos participantes. O evento acontece graças a uma parceria de Poços de Caldas com o Governo de Minas Gerais. São esperados atletas de renome nacional durante os dias de competição. “Acredito que este evento vai trazer para a cidade benefícios em vários setores da cidade. O turismo deverá ganhar muito, assim como o amante do esporte em geral, que terá a chance de ver de perto grandes disputas, em várias modalidades”, disse Lelo, que também vai exercer a função de diretor geral dos jogos.
Segundo o secretário, alguns ginásios da cidade devem receber melhorias para receber a competição.
Poços de Caldas não terá uma equipe disputando o evento devido a critérios técnicos. “Temos que torcer por Minas Gerais já que houve uma mudança nas regras e a cidade sede não pode ter representantes no evento”, disse Lelo.
Segundo Lelo, o trabalho para colocar Poços de Caldas como sede deste importante evento esportivo demorou cerca de dois anos. “Fomos procurados por alguns gestores, que vieram a Poços durante as Olimpíadas Escolares, em 2009, e que gostaram bastante da estrutura da cidade. Entramos com pedido para ser a sede em 2011 e nossa estrutura permitiu que fossemos escolhidos. A parceria do Estado e também com o Sindicato dos Hotéis de Poços de Caldas ainda foram fundamentais na escolha”, finalizou Lelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário