quinta-feira, 19 de maio de 2011

Escolas de Poços conquistam cinco títulos no JEMG em Campestre

Terminou ontem, em Campestre, a etapa Microrregional SRE de Poços de Caldas do JEMG.
Desde o dia 14, quarenta escolas, representando 17 municípios da região competiram nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Campestre foram: Alterosa, Areado, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre, Conceição da Aparecida, Divisa Nova, Ibitiúra de Minas, Monte Belo, Muzambinho, Nova Resende, Poços de Caldas, Santa Rita de Caldas e Serrania.
Títulos - Poços de Caldas conquistou cinco títulos. No basquetebol do módulo I, o Colégio Pelicano foi soberano. A escola ficou com os títulos nas modalidades masculino e feminino. No módulo II, o basquete rendeu outro títulos para a cidade com o Colégio Jesus Maria José. No basquete masculino do módulo II, a Escola Estadual David Campista ficou em segundo lugar. No futsal feminono a Escola Estadual Cleuza Lovato ficou com o título e fechando as conquistas da cidade, no voleibol masculino, o Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza foi o campeão.
Os jogos escolares é um dos maiores eventos esportivos do Brasil. Quase 700 municípios de Minas disputam quatro fases da competição. A primeira fase é municipal e as cidades escolhem as suas escolas representantes para a disputa da fase microrregional. Os campeões desta fase irão para a fase regional, que este ano acontece na cidade de Pouso Alegre. Os campeões desta fase vão disputar com os melhores de todo o Estado a vaga para as Olimpíadas Escolares, que ano que vem volta a ser realizada em Poços de Caldas.

Nenhum comentário: