sexta-feira, 20 de maio de 2011

Enaf movimenta profissionais de educação física e saúde

Entre os dias 20 a 22 de maio será realizado no Espaço Cultural Urca o 50º Encontro Nacional de Atividade Física (Enaf), evento com maior número de participantes da América Latina e que tem como objetivo promover a reciclagem e aprimoramento dos profissionais de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição. Além de apresentar as maiores novidades do mercado durante a Eexpo-Enaf.
Durante os três dias de atividades, os profissionais de saúde terão acesso a mais de 50 cursos e workshops nas áreas de academia, sport medicine, dança e arte, acqua fitness, ciclismo, nutrição, saúde e bem-estar, recreação e escola, fitness e business, fisioterapia e pedagogia. Mais de 100 palestrantes e professores, profissionais atuantes em escolas e empresas, universidades do Brasil e do exterior, encarregam-se da abordagem teórica e prática dos conteúdos destes cursos.
Minas Gerais é a segunda maior praça brasileira no segmento esportivo. No Estado existem 8.200 academias de ginástica, 2.800 clubes, estádios e centros esportivos, 9.700 pontos de comércio varejista de materiais esportivos e afins, 10.600 estudantes de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição, e 120.000 professores de Educação Física e áreas afins.
Segundo o diretor presidente do Enaf, Sebastião J. Paulino, ao sediar a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, o Brasil se torna uma referência de saúde e bem-estar para todo o mundo. “Estima-se que o mercado necessitará de mais de 70 mil profissionais de Educação Física para atender à demanda de tais eventos. Estes profissionais precisam começar a se preparar desde já”, enfatiza.

Nenhum comentário: