União Futsal e Arida Gás disputaram ontem a decisão da Taça Sesc de Futsal. A partida foi eletrizante, digna de uma grande final. O time do União chegou com status de melhor equipe nas fases classificatórias, mas esbarrou num adversário bastante determinado.
O time do Arida Gás dominou todo o primeiro tempo, abriu 2x0 e levava a boa vantagem para a segunda etapa. O goleiro Thiago do Arida Gás foi o melhor em quadra na primeira etapa. Todas investidas do União eram defendidas por ele. O destino no entanto foi cruel com ele. Pouco antes do fim do primeiro tempo ele falhou e o placar virou 2x1, resultado que recolocava o União vivo na partida.
Veio a segunda etapa e o domínio do Arida era o mesmo. O time formado com jogadores da cidade de Botelhos mandava no jogo. A equipe marcou mais duas vezes, abrindo 4x1, resultado que parecia tranquilo. O União renasceu. O time, um dos principais do futsal da cidade, buscou o placar e marcou mais duas vezes. Nesta altura o jogo já estava 4x3. O Arida se reorganizou em quadra e ampliou, passando a ter novamente uma vantagem confortável de dois gols. Precisando buscar o resultado e vendo o tempo passar, o União passou a se utilizar do goleiro linha. A estratégia deu certo e o impossível aconteceu. O time de Poços fez mais dois gols, empatando em 5x5, placar final do tempo normal.
Veio a prorrogação. O União, cheio de moral voltou melhor no jogo. Foi dele o primeiro gol do tempo extra, passando pela primeira vez na partida à frente do placar. Mas o Arida não merecia a derrota. Novamente, na base da raça, e jogando um belo futsal, a equipe de Botelhos marcou mais duas vezes e venceu a decisão por 7x6. Um jogo inesquecível.
Para o goleiro Tiago o título foi suado e merecido. “Foi um grande jogo, enfrentamos um adversário de muita qualidade e isto valorizou nosso campeonato”, disse ele que foi um dos melhores em quadra.
A Taça Sesc foi disputada durante todo o mês e contou com 22 equipes. Organizada pelo Sesc e com coordenação de arbitragem de Dedão e Daré, a competição teve um boa média de público.
“Este evento acontece uma vez ao ano e tem com principal meta a confraternização entre os atletas e torcedores”, disse Dulce Helena de Golveia, do Sesc Poços de Caldas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário