terça-feira, 31 de maio de 2011

Termina a festa esportiva do trabalhador de Poços

Teve encerramento no último domingo, com a final do futebol de campo - Danone 4x1 Alcoa - a XXXIII Olimpíada dos Trabalhadores. Durante todo o mês, 38 empresas se confraternizaram através do esporte. Ao final das disputas, três destas empresas comemoram o título geral em seus grupos. No grupo A a prefeitura, com 199 pontos, foi campeã, no B, a Caldense fez 89,5 e no C, a Polícia Militar, com 52 pontos foi a primeira colocada.
A Olimtra é a principal competição do esporte amador de Poços de Caldas. As empresas investem alto e levam com seriedade a competição. Algumas chegam a extremos de contratar jogadores acostumados ao esporte, caso do futebol de campo. E comum terem em seus quadros de funcionários jogadores conhecidos nos campeonatos amadores da cidade, alguns até com passagens por times profissionais. O que faz a diferença, no entanto, é a vontade mostrada pelo trabalhador comum, aquele que aproveita a competição para disputar o seu esporte e, de quebra, ajudar sua empresa na busca por preciosos pontos. Alguns chegam ao exagero de participar de duas, três, quatro modalidades no mesmo dia. Quase todas as empresas tiveram exemplos deste tipo, coisa que só acontece nesta competição.
A Secretaria de Esportes sabe da importância da Olimtra e monta um grande esquema para os jogos. Os professores Cassaro, Shirley, Margareth, Israel e Andréia ficam quase que exclusivamente cuidando da competição no mês de maio. Apesar de todo cuidado existem alguns pontos negativos. Por exemplo, é a competição onde ocorre o maior número de Wx0, um problema com o qual as empresas precisam ficar atentas e fazer o possível para evitar. Não se pode, por exemplo, uma decisão de terceiro lugar não ser realizada por falta de um dos competidores. Este fato aconteceu no tênis, em que a Alcoa ficou com o terceiro lugar sem precisar jogar. O time foi beneficiado pela eliminação na INB, que nas semifinais não foi enfrentar a Caldense.

Nenhum comentário: