terça-feira, 24 de maio de 2011

Meninas do Brasil iniciam preparação para o Mundial de Vôlei da Turquia em Poços

Poços, mais uma vez está fazendo parte da preparação de uma equipe brasileira de voleibol, antes de uma importante competição. As meninas da seleção brasileira infanto-juvenil de voleibol estão na cidade para um período de dez dias de treinamentos. Na programação, três jogos amistosos. Os treinos de academia estão sendo feitos na Coopoços. A seleção fará amistosos contra Uberlândia, que estará em na cidade disputando os Jogos Abertos Brasileiros. A partida acontece amanhã. Dois outros amistosos serão contra o São Caetano, um na sexta-feira, outro no sábado. O time do ABC Paulista foi convidado pela comissão técnico brasileira. Em agosto, o Brasil disputa o Campeonato Mundial da categoria, na Turquia.
O time é comandado por Mauricio Thomas, que vê a passagem por Poços de Caldas muito importante nesta fase de preparação. “Passar por Poços de Caldas é parte do nosso planejamento. Somos bem recebidos aqui, a Prefeitura sempre oferece boas condições de trabalho e nos ajuda muito”, disse o treinador Maurício, que iniciou a preparação do time em Saquarema, cinquenta dias atrás. Ele vê a necessidade de tirar as meninas do regime intenso de concentração e treinar em outros ares. Poços de Caldas é um dos locais ideais, segundo ele. “Está na hora delas terem contato com público, clima de jogo. Teremos tudo isto aqui em Poços durante esta pequena Pré-temporada”, completou o técnico.
Segundo o preparador físico Rommel Augusto Milagres Silva, as meninas estão num bom estágio. “Vamos fazer um trabalho de força pura. Nesta quarta-feira teremos o primeiro jogo amistoso. Até o mundial, vamos aprimorar a parte física delas. Queremos o time 100% para buscar o título na Turquia”, disse Rommel.
Depois da passagem para Poços de Caldas, o Brasil fará uma excursão pela Europa e realizará jogos na Itália, Sérvia e Turquia, onde acontece o Mundial em agosto.
Tradição - Visitas de seleções de base do voleibol brasileiro em Poços de Caldas para treinamentos já virou tradição. Helcio Nunan Macedo, supervisor do time brasileiro é um dos responsáveis por este costume. Ele ressalta que a cidade faz muito bem para as jovens e, no que depender dele, a cidade fará parte do calendário da base brasileira por muitos anos. “Do grupo recentemente campeão olímpico, seis atletas do feminino e cinco do time masculino, passaram por Poços de Caldas. É uma cidade que sempre nos prestigiou, não deixa faltar nada, e nossos treinamentos rendem muito bem aqui. Falta adjetivo para expressar o que sentimos por esta cidade”, finalizou Nunan.

Nenhum comentário: