Poços, mais uma vez está fazendo parte da preparação de uma equipe brasileira de voleibol, antes de uma importante competição. As meninas da seleção brasileira infanto-juvenil de voleibol estão na cidade para um período de dez dias de treinamentos. Na programação, três jogos amistosos. Os treinos de academia estão sendo feitos na Coopoços. A seleção fará amistosos contra Uberlândia, que estará em na cidade disputando os Jogos Abertos Brasileiros. A partida acontece amanhã. Dois outros amistosos serão contra o São Caetano, um na sexta-feira, outro no sábado. O time do ABC Paulista foi convidado pela comissão técnico brasileira. Em agosto, o Brasil disputa o Campeonato Mundial da categoria, na Turquia.
O time é comandado por Mauricio Thomas, que vê a passagem por Poços de Caldas muito importante nesta fase de preparação. “Passar por Poços de Caldas é parte do nosso planejamento. Somos bem recebidos aqui, a Prefeitura sempre oferece boas condições de trabalho e nos ajuda muito”, disse o treinador Maurício, que iniciou a preparação do time em Saquarema, cinquenta dias atrás. Ele vê a necessidade de tirar as meninas do regime intenso de concentração e treinar em outros ares. Poços de Caldas é um dos locais ideais, segundo ele. “Está na hora delas terem contato com público, clima de jogo. Teremos tudo isto aqui em Poços durante esta pequena Pré-temporada”, completou o técnico.
Segundo o preparador físico Rommel Augusto Milagres Silva, as meninas estão num bom estágio. “Vamos fazer um trabalho de força pura. Nesta quarta-feira teremos o primeiro jogo amistoso. Até o mundial, vamos aprimorar a parte física delas. Queremos o time 100% para buscar o título na Turquia”, disse Rommel.
Depois da passagem para Poços de Caldas, o Brasil fará uma excursão pela Europa e realizará jogos na Itália, Sérvia e Turquia, onde acontece o Mundial em agosto.
Tradição - Visitas de seleções de base do voleibol brasileiro em Poços de Caldas para treinamentos já virou tradição. Helcio Nunan Macedo, supervisor do time brasileiro é um dos responsáveis por este costume. Ele ressalta que a cidade faz muito bem para as jovens e, no que depender dele, a cidade fará parte do calendário da base brasileira por muitos anos. “Do grupo recentemente campeão olímpico, seis atletas do feminino e cinco do time masculino, passaram por Poços de Caldas. É uma cidade que sempre nos prestigiou, não deixa faltar nada, e nossos treinamentos rendem muito bem aqui. Falta adjetivo para expressar o que sentimos por esta cidade”, finalizou Nunan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário