quinta-feira, 26 de maio de 2011

Meninas do Brasil endurecem jogo, mas perdem para o forte Praia Clube

A seleção brasileira infanto-juvenil, fez ontem em Poços de Caldas, um importante teste. O time comandando por Mauricio Thomas, enfrentou o forte Praia Clube, de Uberlândia no ginásio Moleque César, no Cascatinha. A equipe de Uberlândia está em Poços de Caldas para disputar os Jogos Abertos Brasileiros.
Com o time reformulado, apenas algumas atletas são remanescentes da Superliga feminina. Mesmo assim, as novatas prometem empenho para conquistar o tricampeonato dos JABs.
Entre as estreantes na equipe, algumas são atletas que subiram das categorias de base para o time profissional, além de algumas contratações de jogadoras mais experientes, como a levantadora Camila Torquette e a líbero Arlene, que serviu a Seleção Brasileira por dez anos.
O primeiro set foi vencido pelo Praia Clube por 25x19. O Brasil veio mais concentrado para o segundo set e devolveu o placar. O terceiro e último set foi o mais equilibrado. As equipes lutaram muito em quadra em busca da vitória. O Praia Clube levou a melhor, vencendo por 25x23, fechando o jogo em 2 sets a 1.
A seleção brasileira tem mais dois amistosos previstos na cidade, ambos contra o São Caetano. O time paulista vem a Poços convidado pela comissão técnica brasileira. O mundial da Turquia acontece em agosto. Depois do período de treinos em Poços, a seleção embarca para um excursão pela Europa.
Parte do trabalho realizado pela comissão técnica é desenvolvido na Academia Coopoços. O grupo formado por 15 meninas, com idades entre 16 e 17 anos é recebido na cooperativa pela segunda vez.
A semana reserva para as atletas trabalhos de resistência e força. “Aqui na Coopoços sempre somos recebidos de braços abertos. A estrutura é muito boa e conseguimos dar continuidade aos treinos que são realizados em Saquarema (RJ), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol. Poços de Caldas é privilegiada com boas estruturas e nos oferece condições adequadas para o trabalho com a equipe. Estar aqui na Coopoços também é interessante para as meninas. Elas podem interagir com os cooperados que serão os futuros torcedores delas e, além do mais, é uma oportunidade interessante para a população conhecer o trabalho que é feito nas categorias de base da Seleção Brasileira de Vôlei”, comenta Maurício Thomas, técnico da equipe.
Valquíria Carboni, 16 anos, é de Porto Alegre e segue empenhada nos treinos para realizar o sonho de uma jovem atleta que já sabe o que deseja no futuro. “Aqui é trabalho sério, não dá pra brincar. Eu sou apaixonada pelo esporte que pratico e pretendo jogar em uma Superliga e ser campeã olímpica. Eu adoro Poços de Caldas, a cidade é linda, a Coopoços também sempre nos recebe muito bem”, relata.
“Para nós da Coopoços é uma honra receber a equipe Infanto-Juvenil. Ficamos muito satisfeitos com a escolha da nossa Academia. Sempre que os trabalhos com o grupo são realizados em Poços, a comissão técnica utiliza a nossa estrutura”, comenta Sérgio Azevedo, presidente da Coopoços.

Nenhum comentário: