quarta-feira, 18 de maio de 2011

Jogos Abertos Brasileiros começam dia 27

Entre os dias 27 de maio e 1º de junho acontece em Poços a 20ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs). O evento terá a participação de atletas dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Cerca de dois mil atletas vão disputar modalidades como vôlei, basquete, futsal, natação, judô e handebol.
Toda a  estrutura esportiva da cidade estará à disposição dos participantes e algumas melhorias estão sendo feitas nos ginásios. Os amantes do esporte vão ter a oportunidade de assistir a competições de diversas modalidades e torcer pelo Estado, já que houve uma mudança nas regras e os atletas da cidade sede não poderão participar.
Além de ceder os principais ginásios de Poços, a Prefeitura  ficará responsável pelo transporte dos coordenadores e da equipe de arbitragem. Será montada uma estrutura de atendimento médico onde os alunos do curso de fisioterapia da Puc darão apoio. Segundo o secretário municipal de Esportes, Carlos Alberto dos Santos, a parceria do Estado com o Sindicato dos Hotéis ajudou para que Poços fosse escolhida. “Os jogos beneficiam a cidade no comércio e principalmente no turismo. A rede hoteleira da cidade também lucra com a hospedagem dos atletas”, afirma.
Árbitros de Sinop são  convocados para os jogos abertos brasileiros - Fonte: Redação Só Notícias - As confederações brasileiras de vôlei e handebol convocaram dois árbitros de Sinop para atuarem na 20ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros (JAB"S), que será realizado em Poços de Caldas, Minas Gerais. Lucas da Silva e Miguel Guedes, terão as escalas de arbitragem confirmadas, pouco antes do início das partidas, nas respectivas modalidades.
De acordo com a Secretaria de Esportes e da Juventude de Minas Gerais, o evento acontecerá entre os dias 27 de maio de 1º de junho. As disputas serão nas modalidades natação, atletismo, judô, futsal, vôlei, basquete e handebol, e deverá reunir cerca dois mil atletas de alto rendimento.

Nenhum comentário: