domingo, 8 de maio de 2011

Poços fica de fora da Copa do Mundo

A Fifa anunciou a lista com as possíveis cidades que receberão seleções no Mundial de 2014. Poços de Caldas está fora, para surpresa do secretário de esportes Carlos Alberto dos Santos, o Lelo. “Realmente é uma notícia que nos pega de surpresa. Segundo a Secretaria de Assuntos Especiais da Copa do Mundo em Minas Gerais, nossa cidade era uma forte candidata. Inclusive está agendada a visita de membros da entidade na cidade para a próxima semana, mas parece que as coisas já foram decididas”, lamentou Lelo. O estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o CT Ninho dos Periquitos da Caldense além da rede hoteleira da cidade seriam avaliados pela comissão.
Segundo a lista, apenas Extrema, na região do sul de Minas foi selecionada. Poços de Caldas foi uma das primeiras cidades do interior do Brasil a se candidatar para receber uma seleção. Este ano foi criada uma comissão para cuidar com carinho do assunto. A comissão contava com a estrutura esportiva e hoteleira de Poços para obter sucesso na escolha.
(Matéria postada no site da Fifa) - A relação postada no site da Fifa tem 145 locais e quase todos serão visitados. Após esta análise, serão feitos novos cortes para se chegar à primeira lista de potenciais CTS.
Vale lembrar que a presença de um local nesta lista não quer dizer que este tenha sido aprovado definitivamente pelo Comitê Organizador e muito menos seja uma garantia de que será utilizado na Copa do Mundo da FIFA. Estes são os locais que atendem apenas aos requisitos básicos, como distância para aeroporto, capacidade de pouso para grandes aeronaves no aeroporto indicado, distância para possíveis hotéis oficiais, entre outros.
Os técnicos da Arena, empresa que presta serviços técnicos ao Comitê, visitarão os locais nos próximos dias e realizarão o mesmo tipo de inspeção que foi feita nos Campos Oficiais de Treinamento. As visitas começam nesta semana e terminam no final de julho. Dos 145 selecionados, cinco já foram visitados na inspeção para identificar possíveis Campos Oficiais de Treinamento e não serão novamente vistoriados. Outros 15 inscritos são projetos, que serão analisados minuciosamente. Até o final deste ano será feita a primeira relação de CTS para a Copa do Mundo da FIFA. O Comitê Organizador tem a obrigação de oferecer um número mínimo de 64 CTS, mas busca atingir a marca de 90 locais. Os representantes das seleções nacionais poderão conhecer os locais aprovados pelo Comitê Organizador nos próximos anos. A escolha definitiva das seleções só ocorrerá após o sorteio final, previsto para dezembro de 2013. O Comitê Organizador e a FIFA não têm nenhuma ingerência sobre a escolha das federações nacionais. A FIFA é responsável apenas pelo envio de uma circular para as federações e confederações nacionais informando os detalhes para o processo de seleção e inspeções de possíveis CTS no Brasil.

Cidades de Minas Gerais escolhidas

Araxá
Estádio Municipal Fausto Alvim

Extrema
Hotel Fazenda das Amoreiras

Juiz de Fora
Estádio Municipal Radialista Mario Helênio

Matias Barbosa
Hotel Haras Morena

Montes Claros
Estádio José Maria Melo

Uberlândia
Complexo Municipal Virgílio Galassi

Nenhum comentário: