quinta-feira, 31 de maio de 2012

Atleta de Poços vai à Europa com apoio da prefeitura de Paulínia


Poços de Caldas, MG - A prefeitura de Paulínia deu uma lição de como se deve tratar um atleta olímpico. O piloto Renato Rezende, formado no bicicross de Poços de Caldas, ganhou do prefeito daquela cidade um novo conjunto de equipamentos e mais a viagem de aclimatização no exterior como preparação para a competição esportiva mais importante do mundo.
Em Poços de Caldas, Renato não teve apoio nem na construção de uma pista em condições para ele realizar seus treinamentos. A pista local foi derrubada há quase dois anos e até hoje está na promessa de um dia ficar pronta. A última notícia é que em dois meses ela seja concluída, mas pelo andamento da obra parece meio difícil este prazo ser cumprido.
Renato Rezende deixou Poços de Caldas no final do ano passado. Na época, o piloto disse que a mudança era fundamental para sua meta de conseguir a classificação para as Olimpíadas. “Se eu ficasse em Poços de Caldas certamente não conseguiria a vaga. Foi muito descaso da cidade com nosso esporte e achei melhor ir para onde queriam realmente me apoiar. Em Poços, infelizmente, não tive o apoio que precisava. Amo a cidade, moro em Poços, minha família mora na cidade, cresci no esporte na pista do parque municipal, mas chegou um ponto que não deu mais”, disse Renato Rezende.

Vaga olímpica
Renato Rezende conseguiu a vaga olímpica no último final de semana no Mundial disputado na Inglaterra. O atleta terminou sua participação nas quartas-de-final. Com o resultado, a equipe brasileira conseguiu a vaga e o melhor piloto do ranking, Renatinho, se classificou automaticamente para os jogos.
“Agora é treinar e treinar muito para representar bem o Brasil em Londres. Se vou ou não conseguir medalhas não sei, mas a felicidade de ter alcançado meu objetivo é muito grande neste momento. Torço sinceramente para que a pista de Poços de Caldas fique pronta logo para que os meninos da cidade tenham um lugar para treinar e tentar realizar seus sonhos, como eu consegui. Tomara que eles não tenham que sair da cidade para conseguirem seus objetivos como eu tive que sair”, finalizou Renato.

Nenhum comentário: