sexta-feira, 18 de maio de 2012

Alcoa patrocina 18 projetos pela Lei de Incentivo à Cultura e ao Esporte


Poços de Caldas, MG - A Alcoa patrocina, em 2012, 18 projetos, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e ao Esporte. Do total do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) pago pelo GBS (Unidade de Serviços Globais da Alcoa), 3% serão direcionados a estes projetos, mais de R$ 200 mil. Este valor beneficiará crianças, jovens, adultos e idosos, com atividades nas áreas de cinema, dança, artes plásticas, música, teatro, oficinas culturais, pesquisa arqueológica, informativo, capoeira, natação, judô, goalball, qualidade de vida para gestantes e mountain bike.
Entre os projetos está o Oficina em Massa: cinema quadro a quadro, apoiado pelo segundo ano consecutivo. Em 2011, o projeto foi realizado na Associação Bem-Viver, vizinha à Fábrica, e, este ano, atenderá alunos da Escola Municipal José Avelino de Melo, na zona rural. “O nosso objetivo é possibilitar a crianças e jovens a iniciação à formação audiovisual, ampliando o potencial criativo dos participantes por meio da produção de filmes de animação no formato stop motion (cinema quadro a quadro)”, destaca Mariangela Rodriguez, coordenadora do projeto. “E o apoio da Alcoa tem sido fundamental no sucesso do nosso trabalho. A Empresa não se limita apenas ao repasse financeiro, mas também ao acompanhamento do projeto, o que nos motiva a melhorar cada vez mais”.
Na área de saúde, destaca-se o projeto Gestante Ativa, que visa levar a gestantes de Poços de Caldas os benefícios da atividade física neste período tão importante da vida da mulher. O projeto será realizado na Fungotac e é aberto à comunidade carente.
Só nos últimos três anos – de 2009 a 2011 – foram apoiados 41 projetos, totalizando a doação de R$ 466 mil, que possibilitaram o acesso de milhares de pessoas à atividades culturais e esportivas.


Projetos apoiados pela Alcoa
Conheça os projetos apoiados pela Alcoa em 2012: Água Viva – natação para todos, Judô Caminho Suave, Superar Limites no Paradesportivo, Gestante Ativa, Raquetinha de Tênis Infanto-juvenil, Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, Oficina em Massa: cinema quadro a quadro, Dança de Rua Power Dance, Arte na Escola, Instrumental Bossa Nova Trio, Formas e Artes: Laboratório de Ideias, 6ª Mostra de Peças Curtas de Poços de Caldas, Comunidade Capoeira, Arqueologia e Educação: um olhar para o passado pré-colonial da região de Poços de Caldas, Ciclo de Oficinas Culturais Juventude e Cidadania, Informativo Nova Visão, Dança para Crianças e Anjos da Guarda.

Nenhum comentário: