quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dupla de Poços de Caldas é destaque na Copa do Brasil


Poços de Caldas, MG - No último final de semana a cidade de Penápolis sediou o 11º Campeonato Brasileiro de Supino - Copa do Brasil. A competição contou com a participação da nata da modalidade brasileira e teve dois representantes de Poços de Caldas. O campeão Alexandre Villas Boas, que competiu na categoria sub-master, e César Ricardo da Silva, o Cezinha, que disputou a categoria juvenil. A competição foi organizada pela Federação Internacional de Supino e teve participantes de todas as regiões do Brasil.
Cezinha disputou seu quarto campeonato importante. Aluno de Alexandre Villas Boas, o atleta teve excelente desempenho na competição, fechando sua participação em terceiro lugar. O Atleta optou por competir sem camisa, sendo que os dois primeiros colocados atuaram de camisa. “Não estava adaptado para atuar sem camisa e por isto fiquei em terceiro. O atleta que atua com camisa tem uma certa vantagem, pois a mesma ajuda bastante pelo fato de ser bem apertada no corpo. Nas próximas competições eu devo atuar de camisa para melhorar minha performance”, disse Cezinha, que levantou 150  quilos na sua categoria. O atleta pesa 72 quilos.
“Eu estava sem treinar e estou voltando aos poucos. Eu tentei usar a camisa, porém, achei melhor ficar sem para ter um desempenho satisfatório”, disse o atleta. O campeão da categoria levantou 180 quilos.

 Alexandre
Campeão mundial, pan-americano, brasileiro, dentre outros títulos, Alexandre Villas Boas perdeu peso e disputa outra categoria. O atleta ficou na segunda colocação no sub-master, Ele ainda conseguiu o troféu Top 200, por ter levantado mais de 200 quilos em Penápolis.
Alexandre levantou 210 quilos. “Estou fazendo jiu-jitsu e por isto perdi muito peso. Mesmo assim consegui levantar 210 quilos e fiquei num bom segundo lugar na competição”, disse Villas Boas que está pesando 72 quilos. Os atletas de Poços contaram com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Fênix Academia, local de treinamentos de ambos. Alexandre Villas Boas ainda conta com importante apoio da Spartacus Suplementos. “Se aparecer algum apoio para nós estamos abertos. O Supino vem crescendo bem no Brasil, é mais reconhecido e um apoio é muito importante”, disse Villas Boas. Para maiores informações: alexandresupineiro @hotmail.com

Nenhum comentário: