sexta-feira, 11 de maio de 2012

Franco Martins chega na final do Circuito Regional de Squash

GUSTAVO MENDANHA - AC&M Caldense

O atleta e diretor de Squash da Caldense, Franco Martins, conquistou um resultado expressivo para o clube na 4ª etapa do Circuito Regional de Squash, realizada na academia Raquetes Clube, na cidade de Americana/SP, no último fim de semana. O jogador de Poços disputou a 1ª Classe do torneio, a mais forte de todo o circuito, e chegou à final da competição. Num jogo de alto nível e bem equilibrado, Franco perdeu nos detalhes para o atual campeão de todas as etapas do circuito realizadas até o momento: o atleta do Clube Jundiaiense Sérgio Camargo.
Para o representante do squash de Poços, o vice-campeonato conquistado na categoria mais seleta da região indica um grande passo dado na carreira. “Essa foi a primeira vez que cheguei a uma final logo nas primeiras etapas do circuito. Sabemos da dificuldade que é vencer atletas como o Sérgio, que disputam torneios profissionais pelo país, entre outros bem ranqueados na 1ª Classe. Por isso, considero essa conquista uma grande evolução em meu jogo, o que me dá condições de buscar resultados ainda melhores no decorrer do ano”, declara Franco Martins.
O atleta de Poços é patrocinado pelas empresas da cidade: GM Costa e Zuster Squash.
A programação da equipe de squash da Caldense segue movimentada até o fim de 2012. Entre os dias 18 e 20 deste mês, Franco Martins estará na cidade de Ilhéus/BA, para disputar a 3º Etapa do Circuito Brasileiro Profissional Masculino de Squash. Dos dias 29 de junho a 1º de julho, a Associação Atlética Caldense vai sediar o Circuito Brasileiro Profissional Masculino e Feminino, um evento de repercussão nacional, que será disputado nas quadras do clube entre os melhores atletas do país na modalidade.
Junto à programação da etapa profissional, a Caldense também será palco de mais uma edição do Campeonato Mineiro de Squash, que acontecerá no mesmo fim de semana. E nos dias 28, 29 e 30 de setembro, as quadras do clube vão receber os principais jogadores de squash da região com a realização de uma nova etapa do Circuito Regional, competição que ocorre todos os anos na sede da Caldense.

Nenhum comentário: