sábado, 19 de maio de 2012

Liga passa por cima da ética e dá condições a jogador possivelmente irregular


Poços de Caldas, MG – A Liga Poços-caldense de Futebol, acostumada a inúmeras polêmicas, como as  muitas reclamações sobre falta pagamento de arbitragens e decisões contraditórias, agora se superou. O jogador Darci Donizete Pereira, do Social/Madeireira do Edinho, atuou em três partidas sem assinar a Ficha Nominal de Atletas e mesmo assim, para a entidade, o time não cometeu nenhum erro e segue na competição. “Não vou comentar matéria de m..., feita por quem não conhece regulamento”, disse Antônio Carlos dos Santos, o Ceará, ao ser questionado pelo jornal sobre o assunto. O Mantiqueira então procurou pessoas que pudessem decifrar o regulamento para ver se era obrigatória a assinatura do atleta no referido documento. Para o secretário de Esportes Carlos Alberto dos Santos, nenhum jogador disputa qualquer competição organizada pela Secretaria se não assinar a ficha. O Mantiqueira mostrou o regulamento da Liga para o secretário e ele achou estranho o mesmo não pedir a assinatura.
Uma outra pessoa bastante influente do futebol amador da cidade, tendo total conhecimento de regulamentos das competições feitas pela Liga Poços-caldense de Futebol, afirmou categoricamente que se o jogador realmente atuou por três jogos sem que o documento estivesse assinado, ele estaria irregular. Segundo essa pessoa, isso é comum em todas as competições realizadas na cidade e não é agora que esta situação mudou.

Dois documentos
Outro fato muito estranho no caso é a existência de duas Fichas Nominais de Atletas, uma sem assinatura e outra, que apareceu ontem, devidamente assinada pelo atleta. Segundo Jadir Garcia Filho, a ficha sem assinatura foi solicitada na última segunda-feira na LPF, a pedido do Buia, do time master da Caldense, e ele achou estranho que na mesma semana uma outra ficha tenha aparecido. “Fomos na entidade, pois havia uma suspeita que o atleta do Social estaria irregular por causa da idade. Constatamos que ele estava com a idade correta, porém, a ficha estava sem sua assinatura. Isto aconteceu esta semana e fico até surpreso de agora aparecer novo documento assinado por ele”, disse Garcia Filho.



Nenhum comentário: