terça-feira, 8 de maio de 2012

PoçosTec e Caldense vencem no ciclismo


Poços de Caldas, MG - No último domingo foi realizada a prova ciclística da Olimpíada dos Trabalhadores. A competição teve largada no trevo da Fazenda Chiqueirão, com um percurso até o retorno próximo a Yoorin. Foram quatro voltas que exigiram bastante dos competidores. O vento forte também foi um dos adversários dos ciclistas.
O título no masculino ficou com a PoçosTec e no feminino com a Alcoa.
 “Para chegar aos 40 por hora na descida tava difícil por causa do vento. Foi complicado”, disse Luiz Paulo Santos, o Buraco, vencedor da prova masculina.

A corrida
Buraco e Leandro Pereira, da Caldense, disputaram a vitória durante toda a prova e se alternaram na liderança nas quatro voltas da corrida. A vitória de Buraco veio nos momentos finais, quando o atleta resolveu “esticar” e abriu vantagem sobre Leandro, que cruzou a linha de chegada pouco atrás do vencedor. “Não foi uma prova fácil, como disse antes, o vento atrapalhou bastante, mas consegui uma importante vitória para a PoçosTec. Agora vamos treinar para as próximas compétições, pois sempre é preciso melhorar para buscar bons resultados”, disse Buraco.
No feminino, Adriana M. Freitas, da Alcoa, teve uma vitória mais tranquila. Adriana liderou quase toda a prova e em poucos momentos foi ameaçada. A atleta completa um importante bi-campeonato, pois já tinha conquistado o título da corrida rústica,  prova de abertura da Olimtra.
A corrida ciclística teve apoio da Unimed, do DER-MG e da Polícia Rodoviária. A Secretaria Municipal de Esportes foi representada por Cassaro.
A classificação por equipes ficou da seguinte maneira: Masculino: 1º PoçosTec, 2º A.A. Caldense, 3º Climepe, 4º Danone e 5º Correios. No feminino: 1º Alcoa, 2º Dmae e 3º INB.

Nenhum comentário: