terça-feira, 29 de maio de 2012

Raulzinho é um dos convocados do basquete para Londres 2012


Poços de Caldas, MG - Após a confirmação de Renato Rezende nas Olimpíadas de Londres, no BMX, outro atleta que tem forte ligação com Poços de Caldas tem grandes chances de representar o Brasil na principal competição do planeta.
O jogador de basquete Raul Togni Neto, o Raulzinho, filho do poços-caldense Raul Togni Filho, foi convocado  pelo técnico Rubén Magnano para participar da preparação para os Jogos Olímpicos Londres 2012. Os atletas se apresentam no dia 10 de junho para o início dos treinamentos, em São Paulo.
Raulzinho atualmente está na Espanha, onde defende o Lagun Aro GBC, equipe da Liga ABC, primeira divisão do campeonato espanhol de basquete.
O Atleta já teve boas passagens paras Olimpíadas Escolares. Ele disputou as etapas de 15 a 17 anos das Olimpíadas Escolares, em 2007 e 2008, ambas em João Pessoa (PB). O armador de 1,85m, natural de Belo Horizonte (MG), tem 19 anos. Em 2010, o atleta disputou o Mundial da Turquia em que o Brasil ficou em 9º lugar, com três vitórias e três derrotas.
Raul Togni Filho, pai de Rauzinho começou sua carreira na Associação Atlética Caldense e hoje é treinador do Minas Tênis Clube.
 No time de Belo Horizonte, atuou como jogador por 24 anos, e acumulou três passagens pelo time mineiro (1981 a 1985; 1991; 1995 a 1997). Como treinador, comandou o time do Bauru, em 2005, e depois assumiu como assistente no time do Minas, onde trabalhou, além de Nestor Garcia, com Flávio Davis. Também trabalhou com Moncho Monsalve, na Seleção Brasileira. Em entrevista ao Mantiqueira, ele não descartou a possibilidade de um dia voltar a morar em Poços de Caldas.
 Raulzinho é considerado pela grande mídia nacional, a  grande revelação do Minas Tênis Clube dos últimos anos.

Nenhum comentário: