sexta-feira, 25 de maio de 2012

Equipe de Poços de Caldas disputa o Campeonato Interestadual de Handebol


 Tiago Rodrigues

Poços de Caldas, MG -  Deu-se início no último sábado, dia 19 de maio, o Campeonato Interestadual de Handebol masculino, disputado pela cidade de Poços de Caldas. O campeonato é organizado pela Liga de São José do Rio Pardo e conta com sete times de diferentes cidades de São Paulo e Minas Gerais. Entre as equipes participantes estão Guaxupé e Poços de Caldas representantes de Minas Gerais e São José do Rio Pardo, Cravinhos, Descalvado, Santa Cruz das Palmeiras e São Sebastião da Grama, representantes do estado de São Paulo.
Em seu primeiro desafio Poços enfrentou a cidade de Cravinhos (cidade satélite de Ribeirão Preto) e venceu com facilidade por 44 a 16. O time da cidade mostrou que a qualidade técnica demonstrada na primeira fase dos Jogos de Minas (JIMI 2012), na qual saiu vitoriosa, não é mero fruto do acaso, pelo contrário, a equipe está mostrando que conta com um elenco muito forte e o regime de treinamento semanal tem preparado muito bem os atletas para tais competições.
Vale lembrar que, para os jovens que gostam de handebol ou queiram fazer parte da equipe principal, a cidade de Poços de Caldas conta também com a modalidade juvenil, categoria formadora e celeiro de atletas. O mais novo destaque é o goleiro Pablo Medici de apenas 16 anos que vem se destacando na categoria adulta e contribuindo com suas belas defesas. Os treinos acontecem as segundas e quintas-feiras no ginásio poliesportivo Arthur de Mendonça Chaves ao comando do treinador João Ricardo Gabrioli.

 Tiago Rodrigues, atleta e cronista esportivo."

Nenhum comentário: