Poços de Caldas, MG - Um novo e agradável fato mexeu com as equipes que vão disputar a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.
A CBF anunciou investimentos que vão viabilizar a participação dos times na quarta divisão do futebol nacional e pegou muita gente de surpresa. Agora, equipes que antes renegavam a competição pelos seus altos custos, estão interessadas em participar o Campeonato.
Minas Gerais até o momento só tem uma equipe confirmada na disputa. O Nacional de Nova Serrana, que tem em seu elenco Luisinho e Maxsuel, jogadores emprestados pela Caldense. A outra vaga ainda se encontra em aberto. O Guarani de Divinópolis anunciou desistência e abriu possibilidades para outros times disputarem a competição, entre eles a Caldense, que também já havia se manifestado que não iria participar do campeonato.
Com a ajuda da CBF resta saber se o Guarani ou até mesmo a Caldense voltam atrás na decisão.
O Mantiqueira conversou com o presidente da Caldense, Antônio Bento Gonçalves, que gostou bastante da novidade. Ele disse que na próxima segunda-feira deverá se reunir com o departamento de futebol para ver as possibilidades do time de Poços disputar o campeonato. “É um fato novo que abre possibilidades e por isto precisamos conversar. Temos que saber ainda se o Guarani não vai querer disputar, já que ganhou a vaga em campo. Acredito que a prioridade é deles”, disse Bento Gonçalves. O presidente deve entrar em contato com o time de Divinópolis para saber se a equipe disputa a competição. Bento Gonçalves, no entanto acredita dificilmente a Caldense disputa o campeonato. Como todos os jogadores estão emprestados fica difícil montar um time para o Campeonato que começa no próximo dia 27. “Não dá tempo de montar uma equipe. Está tudo muito complicado, pois todos os jogadores que disputaram o Campeonato Mineiro já estão encaminhados em novas equipes. Acho que por esta razão não vai dar para a Caldense disputar a Série D”, disse ele. Apenas o goleiro Glaysson ainda está sem clube, segundo o presidente da Caldense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário