quinta-feira, 10 de maio de 2012

Caldense arranca vitória suada sobre Monte Santo de Minas


GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Poços de Caldas, MG - Na noite da última terça-feira (8), a Caldense recebeu a equipe de Monte Santo de Minas, pela segunda rodada da Chave L da 16ª Copa Alterosa de Futsal, no ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, na sede do clube. A Veterana precisava da vitória para poder sonhar com a classificação para a próxima fase do torneio, que reúne 50 times do Sul e Sudoeste de Minas em 12 chaves. Na arquibancada, dezenas de torcedores fizeram a festa, gritando e vibrando pela equipe da casa.
A Caldense saiu à frente no placar, com o primeiro gol – dos quatro – marcado pelo ala direito Sabãozinho. Mas, minutos depois a equipe de Monte Santo empatou, num belo chute cruzado contra o arqueiro da Veterana. Daí para frente, o jogo foi pura adrenalina. Em quadra, os jogadores entravam duro nas jogadas, evitando abrir espaço para os contra-ataques. O time visitante ampliou. Fez 3 a 1. Aí começou a reação da Caldense. Sabãozinho fez mais um, diminuindo a vantagem de Monte Santo. O ala direito da Veterana, em noite inspirada, empatou o jogo, já no segundo tempo. O time adversário passou à frente no placar, fazendo 4 a 3.

Reação
Quando muitos torcedores pensavam que já não haveria chances de superação dos jogadores da cidade, o ala Cícero voltou a empatar a partida, o que aqueceu ainda mais os ânimos dos atletas em quadra. Num lance perigoso, o goleiro de Monte Santo espalmou a bola com as mãos fora da área e foi expulso da partida. Com um jogador a menos em quadra, o time adversário tinha apenas dois minutos para segurar o ataque faminto da Caldense, mas não conseguiu. Numa jogada bem trabalhada pelos atletas da casa, o artilheiro Sabãozinho fez o gol da vitória, faltando menos de um minuto para o término do jogo.
Depois do apito final do árbitro, toda a delegação da Caldense se reuniu no campo defensivo da Veterana, se abraçou e comemorou a vitória sofrida sobre o time de Monte Santo de Minas. Com a conquista dos primeiros três pontos no torneio, a Caldense volta a sonhar com a classificação, que poderá ser decidida no próximo confronto do time alviverde na competição, contra a equipe de Itaú de Minas, no próximo dia 15. A partida está prevista para início às 21h15, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, na cidade de Itaú de Minas.

Desempenho 
O técnico da Caldense, Júnio Pereira, analisa o bom desempenho da equipe de Poços em quadra como fator decisivo para buscar a classificação. “Nosso time se comportou de maneira bastante aguerrida no jogo. Cada atleta sabia da responsabilidade que tinha sobre os ombros nesse desafio contra Monte Santo, e todos cumpriram suas metas nessa partida. Para o próximo confronto, vamos buscar corrigir algumas falhas já detectadas por nós, da comissão técnica, para buscarmos o objetivo principal para este momento, que é a classificação para a segunda fase, e temos grandes chances”, declara Pereira.

Nenhum comentário: