domingo, 27 de maio de 2012

Jogador visita escola da cidade


GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Poços de Caldas, MG - Na tarde da última sexta-feira, dia 25, o jogador Vinícius visitou o Centro Educacional Primeiro Espaço. O objetivo do encontro, segundo a direção da escola, foi mostrar às crianças como é o dia a dia de um atleta profissional de futebol. O zagueiro da Caldense, um dos principais nomes do elenco que disputou o Campeonato Mineiro de 2012, atendeu ao convite da escola e, por cerca de uma hora, conversou, brincou e se divertiu com as crianças, com direito a uma sessão de embaixadinhas junto com os pequenos fãs do esporte.
Durante o bate-papo com os pequeninos, Vinícius respondeu a diversas perguntas inusitadas, como “Para qual time você torce?”, e “Você sabe defender o seu time?”. O jogador tirou fotos com todas as crianças e, no final, autografou uma camisa oficial da Caldense, que foi entregue de presente à escola. Vinícius, que não esconde seu carinho pelas crianças, destaca a importância de dar bons exemplos aos adultos de amanhã.
“É interessante esclarecer as dúvidas das crianças quanto às profissões. Sabemos que isso é muito importante ao futuro de cada uma delas. Para o atleta também essas visitas são sempre proveitosas, pois o ambiente escolar é bastante sadio, assim como o contato com as crianças. Elas precisam constantemente de bons conselhos, e em cada visita, busco passar mensagens incentivando as crianças a obedecerem a seus pais e a nunca deixarem de estudar”, ressalta Vinícius.
Quem roubou a cena, no meio do bate-papo, foi o mascote da Veterana, o Periquitão, que fez a festa com a criançada e não escapou dos olhares atentos dos pequeninos. O personagem animou o ambiente e ficou, a todo o momento, rodeado de crianças, que queriam saber se ele era, ou não, de verdade.
A coordenadora pedagógica do Primeiro Espaço, Vanessa Leite Máximo, revela que o objetivo geral do evento foi estudar as várias profissões escolhidas pelas crianças da escola por meio de votação interna. “Dentro deste propósito, a visita do Vinícius veio enriquecer o processo de ensino-aprendizagem dos nossos alunos e trazer informações que, até então, eram curiosidades para todo o grupo. E para a escola foi uma oportunidade muito bacana de poder receber um atleta profissional em nosso espaço, conhecer um pouco mais de seu trabalho e do time da Caldense”, revela Vanessa.
O coordenador de Esportes Especializados do clube, Wagner Sidney Silva, quem viabilizou a visita de Vinícius à escola, define que este foi mais um momento em que a Caldense se colocou à disposição da sociedade poços-caldense. “Ficamos felizes porque o Vinícius aceitou prontamente este convite. E essa visita vem a alegrar a criançada, pois sabemos que Poços de Caldas é Caldense, e elas querem estar perto dos atletas que fazem parte da história do clube. Trazer um jogador profissional para dentro da escola é importante para auxiliar as crianças futuramente na escolha de suas profissões. E ver o sorriso no rostinho de cada uma delas é muito gratificante para nós”, declara Silva.

Nenhum comentário: