Poços de Caldas, MG - O Poços de Caldas Futebol Clube acaba de fechar uma importante parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, e será o representante da cidade nos campeonatos da EPTV Sul de Minas e na fase final dos Jogos de Minas, o antigo Jimi.
O time será comandado por Rúbio Guerra, o Rubinho, que recentemente assumiu o projeto do comandar o futsal da cidade. A parte da prefeitura na parceria é estrutural, e toda a logística de treinamentos será amparada pela SME. Segundo Rubinho, o convite para o Poços de Caldas Futebol Clube surgiu devido ao peso da camisa do time, que deverá ajudar a chamar torcida para comparecer aos jogos. “A gente precisava de uma camisa forte, que chamasse o torcedor ao ginásio. Como eu sou um integrante do Poços de Caldas Futebol Clube, surgiu a ideia de unir o clube com a cidade neste projeto. Estou confiante pois tem tudo para dar certo”, disse Rubinho. “Continuo ligado ao clube, ao Giovane Gaspar, que é meu amigo particular e resolvemos levar o Poços de Caldas para o futsal. Ele aceitou e estamos mais juntos do que nunca”, disse o treinador. Com a união, o clube passa a se chamar, nas competições de futsal, Poços de Caldas Futebol Clube/Secretaria Municipal de Esportes.
Treinamentos
Os treinos do novo clube começam no próximo dia 10, no ginásio Issa Sarraff, no Jardim Country Club. Serão duas semanas de testes e serão aceitos todos os garotos que se interessarem em fazer parte do projeto. “Quem quiser participar dos testes pode comparecer ao ginásio com tênis calção e meia. Na quinta e na sexta-feira as portas estarão abertas. Os aprovados irão fazer parte da equipe e serão trabalhados até estarem aptos a representar a cidade nos campeonatos”, disse Rubinho.
O treinador destacou que haverá trabalhos com as categorias juvenil, sub-20 e adulto. Depois dos testes serão marcados jogos amistosos para dar força de conjunto ao grupo. O time usará os uniformes da Lambra, usado pela equipe de campo durante o Campeonato Mineiro do Módulo II. O time ainda terá um uniforme fornecido pela Secretaria Municipal de Esportes. “Quero agradecer todo o apoio que o Secretário de Esportes, Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, está nos dando. Estou muito feliz em voltar para minha cidade, ter sido muito bem recebido, tanto pelo Lelo, quanto pelo prefeito, que estão acreditando no meu trabalho. O futsal é minha praia, é onde sempre trabalhei e onde me dou melhor. Eu ter sido repatriado para trabalhar nesta modalidade é muito importante, por isto sou muito grato pela chance. Voltar para Poços de Caldas e ficar perto de meus familiares é tudo que eu quero e vou agarrar esta chance com muita vontade”, continuou o treinador.
Título
Os planos de Rubinho são ambiciosos. O treinador fala em brigar pelo título da EPTV, competição que reúne as principais equipes e jogadores da região. O time terá o reforço de Flavinho, atleta que está em férias no Brasil e disputará alguns jogos pelo Poços de Caldas Futebol Clube/SME. “Acho que ele não disputará as finais do EPTV, mas enquanto estiver aqui será muito importante para o nosso projeto”, disse o treinador. Outros reforços estão sendo esperados pelo treinador, que promete um time bem competitivo.
Parcerias
Rubinho está buscando parceiros para apoiar o projeto. O Hotel Reis já fechou com o time e os atletas ficarão naquele local durante as disputas dos campeonatos. Os lanches serão fornecidos pela Super Pão. Em quinze ou vinte dias Rubinho espera fechar novos contatos com outras empresas. “Sem parcerias não se chega a lugar nenhum, por isto estamos trabalhando forte neste sentido. Graças a Deus nosso projeto está sendo muito bem recebido, disse.
Boicote
Rubinho reclama de um possível boicote dos times de futsal de Poços de Caldas ao projeto que está nascendo agora. “É hora dos treinadores se unirem para reforçar a seleção da cidade. Muitos jogadores estão acostumados a pegarem “cinquentinha” ou uma cervejinha depois do jogo. Estas manias não levam a lugar nenhum. Estamos montando um time que vai representar Poços de Caldas em outras cidade, assim como a GM Costa fez no passado. Mas para isto, estes jogadores não podem estar defendendo este ou aquele time apenas pelo fato de receber uma agradinho. No meu entendimento a programação da Liga de Futsal também precisa se adaptar ao nosso projeto, caso contrário não teremos tempo de treinamento. No meu time só vai jogar quem tiver interesse e comprometimento. Aquele atleta que joga num time hoje, amanhã em outro, depois num terceiro, num curto espaço de tempo, não terá vez na seleção da cidade”, reclamou Rubinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário