domingo, 27 de maio de 2012

Renato Rezende vai representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres


 Poços de Caldas, MG - "Não vou disputar uma vaga para as Olimpíadas de Londres. Eu vou estar lá, isto eu garanto, pois vou colocar todas as minhas forças e determinação para conseguir disputar os jogos olímpicos". Essa afirmação foi de Renato Rezende ao Mantiqueira em 2010, quando ele ainda brigava com dificuldades para buscar uma classificação, que estava muito distante.
A determinação e a confiança em seu próprio potencial valeram e Renato conseguiu. Neste final de semana, na disputa do Mundial da Inglaterra, ele chegou às quartas-de-final, resultado que o classificou para a competição mais importante do planeta.
"Não tenho palavras para expressar o que estou sentindo, vou representar meu país na maior competição do mundo.
Só tenho que agradecer a Deus por tudo, a todos que acreditaram em mim, todos que estão sempre torcendo, sei que nunca estou sozinho", postou Renatinho em sua página no facebook.
O Mantiqueira conversou com Renato por telefone. O piloto de Poços de Caldas destacou o início de sua vida no bicicross e fez questão de agradecer pessoas importantes em sua carreira, como Tereza Moreno, hoje presidente do Bicicross Poços Clube, Elton Ghigiarelli e Luciano Roque. "Tive muita ajuda no começo, quando era apenas um garoto sonhando em dar umas pedaladas e participar de alguns campeonatos. Não sabia que o BMX ia me levar tão longe e que um dia iria ser o Brasil numa Olimpíada. É muito mais do que eu esperava e agora meu sonho está completamente realizado. Não posso de forma alguma esquecer de agradecer meu pai, Paulão Rezende, que mesmo numa época de muitas dificuldades investiu em meu sonho e não poupou esforços para que eu pudesse ter uma bicicletinha para poder entrar para este esporte maravilhoso, que hoje faz parte de minha vida", disse Renato.
Com a vaga garantida, ele agora vai investir nos treinamentos. O piloto, que representa a cidade de Paulínia, deverá passar por uma temporada na Europa. Sobre suas chances de medalhas, Renato diz que no momento não vai pensar nisto. "Estou classificado para as Olimpíadas, é um momento de felicidade. Não vou me cobrar agora por medalhas. Quando a competição tiver início, aí sim, vamos ver o que dá para conseguir", disse ele. Renato está no mesmo nível de pilotos de ponta da atualidade e entra nos jogos de Londres com boas chances de beliscar uma medalha.
Paulão Rezende comemorou muito a classificação do filho para as olimpíadas. Muito emocionado, ele lembrou os momentos difíceis ao lado do filho, mas disse não se arrepender de nada que viveram até hoje. "Tudo valeu a pena. Em momento algum duvidei que o Renato seria vencedor e seu sonho iria se realizar. Desde criança ele foi muito focado e nas fotos dele, quando estava no pódio, dificilmente ele estava sorrindo. Me lembro que o primeiro sorriso de Renato numa vitória foi numa corrida pela categoria júnior man. Foi a primeira vez que ele conseguiu uma premiação em dinheiro. Perguntei para ele o motivo daquele sorriso todo, sendo que ele nunca havia tido aquele gesto. Ele disse que a partir daquele momento ele estava na carreira que sempre quis e ganhando dinheiro iria poder me ajudar financeiramente nas despesas. Aquilo me derrubou em lágrimas, pois realmente passamos momentos difíceis que muitas vezes pareciam intermináveis", disse Paulão Rezende. Renatinho também lembrou estes momentos, mas, segundo ele, foram períodos que precisavam ser vividos e que hoje servem para incentivá-lo ainda mais a ir adiante em seus sonhos. "Nem me lembro de quantas vezes a gente só tinha macarrão e batata para comer, mas isto nunca fez a gente desistir. Hoje sou grato a tudo que vivi, até mesmo aqueles momentos difíceis que me fizeram ser hoje um homem vencedor e que não quer nunca mais voltar a passar dificuldades na vida", disse Renatinho.
"Ofereço a conquista do Renatinho a todas as pessoas que nos ajudaram em momentos delicados de nossa vida. Um agradecimento especial ao Danilo Junqueira, que chegou a nos ajudar com cestas básicas e isto nunca vai ser esquecido", finalizou Paulão Rezende.
Renato Rezende tem apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo, Comitê Olímpico Brasileiro, Oakley, NeoNutri, Vzan, Paulínia Racing Bicicross/Petrobras/Paulínia, Clip Academia. "Quero finalizar agradecendo toda minha família, amigos e, especialmente, ao meu técnico Daniel Jorge", finalizou Renatinho.

Nenhum comentário: