quarta-feira, 16 de maio de 2012

Caldense/SMEL disputa Campeonato Estadual Sub-17


GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Nesta quinta-feira, dia 17, a delegação de basquete feminino da Caldense/SMEL viaja até a cidade de Varginha/MG, onde será disputado o 1º circuito do Campeonato Estadual Feminino Sub-17 de Basquete, nas quadras do VTC (Varginha Tênis Clube). A competição, realizada pela Federação Mineira de Basketball (FMB), vai envolver oito das principais equipes do estado até o início da tarde de domingo (20). Durante os quatro dias do circuito, as jogadoras de Poços farão quatro jogos: na quinta, às 19h30, contra Montes Claros/ Funadem/Biotécnico; na sexta (18), às 18h30, contra o VTC; no sábado (19), às 15h30, contra o Sesi Esportes Campo Belo; e no domingo, às 8h, contra a E.E. Tancredo A. Neves/Santa Luzia.

 Otimismo
O jovem elenco, comandado pelo técnico Júlio César de Freitas, está confiante numa boa campanha nesse primeiro circuito do ano. “Sabemos das dificuldades que enfrentaremos no campeonato, contra times como o de Montes Claros, que possui muitas jogadoras da Seleção, e de Araguari, ambos que já têm a tradição de vencer os principais torneios do estado, mas estamos confiantes no entrosamento e na boa preparação do nosso elenco para representar bem a cidade de Poços de Caldas no campeonato”, afirma a atleta Ana de Assis Pereira.

 Foco
Segundo o treinador, o objetivo principal com o ingresso da Caldense/SMEL no Estadual é a montagem e preparação de uma equipe forte para disputar os Jogos da Juventude (Joju) deste ano.
“O Sub-17 não é um campeonato que disputamos buscando resultados, pois o nosso foco é o Joju e o Jojuninho [sub-15]. Nosso time hoje tem 70% de jogadoras na faixa etária de 15 anos. Então, o campeonato se torna importante para a preparação do elenco que vai disputar as outras duas competições estaduais. Pode ser que os resultados venham já, e pode ser que venham em outros torneios. Entretanto, nossa meta hoje é competir e fazer um bom trabalho”, declara Freitas.

Nenhum comentário: