quarta-feira, 23 de maio de 2012

Triatleta da Caldense viaja para disputar o Ironman Brasil

GUSTAVO MENDANHA  - AC&M Caldense

Poços de Caldas, MG - O triatleta da Caldense, Tiago Loiola, de 29 anos, viaja na manhã desta quarta-feira, dia 23, a Florianópolis/SC para disputar o Ironman Brasil 2012, principal prova de triatlo do país, que reunirá cerca de dois mil competidores de mais de 40 países. Esta é a sétima vez que o triatleta poços-caldense vai concorrer numa das provas mais difíceis do esporte mundial. A edição brasileira do evento, que será realizada no próximo dia 27, é uma das etapas do Circuito Mundial de Ironman. Em 2011, Tiago Loiola ficou em 30º lugar na edição internacional. Já na versão nacional, o triatleta da Caldense é o atual campeão brasileiro. Em meio uma intensa rotina de treinos na sede do clube, a expectativa de Loiola é conseguir ficar entre os dez melhores do mundo no Ironman Brasil 2012. “Meu objetivo principal é estar entre os primeiros colocados da competição para conquistar a tão sonhada vaga para o Ironman do Havaí, que é o ápice do triatlo mundial. Todo triatleta vislumbra disputar essa competição na chamada ‘catedral internacional do Ironman’. Estou preparado para a prova e confiante num bom resultado”, declara Loiola.

Preparação


Seleção BrasileiraOutra boa notícia para o esporte de Poços de Caldas é a convocação, pela terceira vez consecutiva, de Tiago Loiola para a Seleção Brasileira de Triathlon. O anúncio oficial foi dado na tarde da última sexta-feira (18), quando o triatleta recebeu uma mensagem da Confederação Brasileira de Triathlon confirmando sua inclusão na equipe que vai representar o Brasil no Mundial de Triathlon de Longa Distância, que vai acontecer no mês de julho, na Espanha.
Desde fevereiro passado, o triatleta vem fazendo sua preparação para a competição no setor de musculação e no complexo aquático da Caldense. Tiago Loiola revela que a estrutura oferecida pelo clube é uma das melhores da região para a prática do triatlo. “Graças a Deus consegui o apoio da Caldense para realizar meus treinos de musculação e natação, além do apoio financeiro, que me permite focar unicamente a rotina de preparação para essa prova do Ironman. Sem esse apoio, o atleta não consegue competir em alto nível por não poder se concentrar nos treinos intensivos. E aqui no clube encontrei uma estrutura perfeita, que me dá total condição para disputar essa prova internacional em alto nível”, ressalta Loiola.

Nenhum comentário: