sábado, 19 de maio de 2012

Técnico avalia bom desempenho da equipe no Estadual


GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Poços de Caldas, MG - A equipe feminina sub-17 de basquete da Caldense/SMEL fez sua partida de estreia, na noite da última quinta-feira (17), no Campeonato Estadual, diante do forte time de Montes Claros. O placar do jogo já era esperado, 71 a 55 para a equipe do Noroeste de Minas, mas o que chamou a atenção de todo o público que lotou o ginásio do VTC (Varginha Tênis Clube) foi a postura aguerrida das jovens atletas de Poços, jogando à altura contra um time formado por jogadoras das seleções Mineira e Brasileira, fato avaliado com entusiasmo pelo técnico Júlio César de Freitas. “Jogamos muito bem. Fiquei satisfeito com o que vi em quadra, uma vez que nosso time é dois anos mais novo que os demais, e a equipe de Montes Claros é quase, em sua totalidade, formado por jogadoras das seleções estadual e nacional. Essa postura é a que todo treinador espera de seu time, e na noite de estreia fui feliz ao constatar a valentia das nossas meninas frente a uma gigante do estado”, declara Freitas.
Até o próximo domingo, dia 20, a Caldense/SMEL ainda fará outros três jogos no campeonato, em preparação para as principais competições estaduais: o Joju (Jogos da Juventude) e o Jojuninho (Jogos da Juventude da categoria Sub-15). Enfrentando adversárias de categorias superiores, as jogadoras de Poços deverão entrar nas duas competições preparadas para fazer campanhas com altos índices de aproveitamento.

Olimtra
Também na noite de quinta, a Caldense venceu seu jogo de estreia no torneio de tênis da Olimpíada dos Trabalhadores (Olimtra). O atleta Gutavo Chiminazzo, campeão da modalidade no ano passado, venceu o tenista da Curimbaba por 2 sets a 0 e conquistou classificação para a semifinal do torneio.

Nenhum comentário: