terça-feira, 29 de maio de 2012

Caldense conquista classificação para as quartas de final da Lidarp


Poços de Caldas< MG - A equipe masculina sub-11 de futsal da Caldense conquistou, no último fim de semana, a classificação para as quartas de final do torneio da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp), ao vencer dois dos três jogos realizados na sede do clube sexta (25) e sábado (26). O time regido pelo técnico Júnio Pereira – e seu auxiliar, Rafael Conforti Soares – começou a rodada com uma derrota diante da equipe de Poços de Caldas, representada pela URCP, pelo placar elástico de 10 a 3, na noite de sexta.
Mas o revés obtido na estreia em casa não tirou o ânimo do time alviverde, que na manhã de sábado enfrentou Bandeira do Sul e, num jogo movimentado, saiu com a vitória por 8 a 5. Já no início da tarde, a Caldense entrou em quadra novamente para decidir uma vaga na fase seguinte do torneio contra a equipe de Caldas. Os meninos da Veterana surpreenderam o público presente no ginásio Dr. Ronaldo Junqueira com belos dribles e jogadas ensaiadas, que deram a vitória ao time da casa pela goleada de 9 a 6. O artilheiro da Veterana foi o ala Pedro Afonso de Paiva, que anotou dez gols na competição.
Com esse resultado, a Caldense garantiu a terceira colocação da Chave A do torneio, com nove pontos – três vitórias e duas derrotas –, atrás apenas de duas das equipes mais fortes da Liga (Poços e Pouso Alegre), e agora enfrentará um dos adversários da Chave B nas quartas de final. Para o técnico da Caldense, este é o momento de aperfeiçoar os pontos frágeis da equipe, já que a partir de agora se inicia uma nova competição. “Sabemos que nesta segunda fase estão os oitos times mais fortes de toda a região, e não será fácil vencer os obstáculos que teremos pela frente. Mas, ao longo desta semana vamos procurar corrigir os erros da equipe para entrarmos em quadra mais preparados, pois o nosso time é talentoso e pode conquistar resultados ainda mais ousados no torneio”, declara Júnio Pereira.

Nenhum comentário: