terça-feira, 15 de maio de 2012

Equipe infanto da Caldense é vice-campeã no Sulmineiro


GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Poços de Caldas, MG A equipe infanto-juvenil de vôlei da Caldense foi vice-campeã da 2ª etapa do Campeonato Sulmineiro Unimed de Voleibol, que aconteceu nas quadras do clube no último fim de semana e reuniu seis das principais forças do vôlei da região.
A equipe da casa fez cinco partidas durante o evento e venceu quatro delas, todas pelo placar de 2 sets a 0: contra os times de São Sebastião do Paraíso, (parciais de 25x22 e 25x19), na sexta-feira (11); Ufla/Gammon/LTC (25x17 e 25x23); São Gonçalo/Umuarama Clube (26x24 e 25x16); e Top Volley/Perdões (25x14 e 25x17), no sábado (12).
Na manhã de domingo (13), as meninas de Poços entraram em quadra novamente para enfrentar o time mais forte do campeonato. A Caldense sentiu a pressão do adversário e foi derrotada pelo Minas Olímpico Varginha, por 2 sets a 0, com parciais de 07x 25 e 17x25, fato que deixou o clube na segunda colocação na classificação geral do campeonato, atrás do time de Varginha.
“Jogamos quatro partidas de forma aguerrida, mas perdemos para o nosso emocional no domingo, já que enfrentamos a equipe mais temida de todo o Sul de Minas, que tem em seu elenco jogadoras da Seleção Brasileira. Avalio que o fator psicológico tenha influenciado bastante na conduta das nossas atletas em quadra. Entretanto, esse é um ponto importante a ser trabalhado para que nas próximas etapas não venhamos a tropeçar neste mesmo obstáculo”, revela o técnico Flávio Aniceto da Associação Atlética Caldense.

Nenhum comentário: