terça-feira, 22 de maio de 2012

Alcoa e Banco do Brasil mostram boa pontaria e conquistam ouro no tiro


Poços de Caldas, MG - No último domingo foi realizada no Clube Recreativo Mantiqueira, a disputa de tiro ao alvo, categorias masculino e feminino.
Os atiradores da Alcoa (masculino) e Banco do Brasil) foram os melhores ao final da disputa.
Para disputar a modalidade, cada atirador faz três tiros de ensaio para conhecer a arma. Depois vem a disputa para valer. São 10 disparos, sendo cinco deles apoiados, e cinco sem apoio. Após a sequencia, o alvo é recolhido para ser feita a conferência. Cada zona de impacto tem um valor. Quanto menor, e mais central esta zona, maior as chances do competidor sair vitorioso.
Adriana Fátima, do Banco do Brasil, venceu a disputa entre as mulheres e comemorou muito o feito. Ano passado ela foi a vice-campeã. Acostumada a acompanhar o marido, que é soldado do Corpo de Bombeiros, a atiradora acredita que isto facilita sua performance. “Acredito que os treinamentos que faço ao lado de meu marido ajudam bastante. Este ano a vitória chegou a me surpreender, pois não pratiquei tanto assim”, disse Adriana, que mesmo errando o alvo em um dos tiros, teve grande desempenho nos outros nove disparados.
A classificação final feminina ficou da seguinte maneira: 1 - Banco do Brasil (Adriana), 2 - Dmae (Roselma), 3 - Polícia Militar (Daniela) e 4 - Prefeitura (Marita).
Classificação (Masculino) 1 - Alcoa (Sandoval), 2 - Oficina Maretti (Alessandro), 3 - Banco do Brasil (Wilson), 4 - Danone (José Osvaldo), 5 - Copiativa (Cesar) e 6 - Alceu (Circullare).
Parceiro da Secretaria Municipal de Esportes, o Grupo Recreativo Mantiqueira foi criado por um grupo de amigos para a prática do tiro esportivo. Outro objetivo era  em se reunir pelo menos uma vez por semana. A modalidade mais praticada no local é o tiro de precisão.  O tiro ao prato também é realizado no clube. O local é  reconhecido oficialmente pelo Exército. O associado precisa ter bons antecedentes e morar em Poços de Caldas para frequentar o clube, que fica próximo a AABB.

2 comentários:

Anônimo disse...

Paulo, Cabo Ailton participou da prova de tiro este ano?

Paulo Vitor disse...

Pelo que me informaram este ano ele não foi. Abraços