quinta-feira, 31 de maio de 2012

Fifa envia contratos e Poços de Caldas entra de vez na Copa do Mundo de 2014


Poços de Caldas, MG - O Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 começou a enviar esta semana os contratos que deverão ser assinados pelos potenciais Centros de Treinamento de Seleções. Em Poços de Caldas, duas praças esportivas foram selecionadas. O Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira e o CT Geraldo Martins Costa, o Ninho dos Periquitos, pertencente a Associação Atlética Caldense. A prefeitura tem até o dia 8 de junho para fechar o acordo com a entidade máxima do futebol. A partir daí a cidade deve integrar um catálogo que será destinado aos países classificados para Copa no Brasil, pelo qual serão selecionados os destinos de cada seleção durante a estadia no país.
O Secretário de Esportes, Carlos Alberto dos Santos, confirmou ontem o recebimento do contrato pela prefeitura. O secretário disse que o contrato referente ao Ninhos dos Periquitos também já está em mãos dos responsáveis pela referida praça esportiva.
O comitê local faz questão de frisar que nem mesmo a assinatura do contrato com a Fifa garante a inclusão das cidades. A primeira versão da peça será publicada em julho, mas até o fechamento das eliminatórias outros conjuntos poderão ser incluídos ou retirados do Catálogo CTS.
Europeus são os principais candidatos para os treinos em Poços de Caldas. Recentemente o Mantiqueira conversou com o empresário Laércio Martins, presidente do comitê local. Laércio nunca desacreditou que a cidade estaria relacionada na lista da Fifa. O empresário aposta que Poços de Caldas tem grandes chances de receber seleções da Europa. “Nosso clima é europeu e pode nos ajudar. Qualquer seleção quer vir pra Poços. Temos uma qualidade de vida muito parecida com a Europa. Imagine um alemão em Montes Claros? Não dá, é muito quente para eles”. Segundo Laércio, Inglaterra, Itália e Portugal são grandes seleções que também poderão estar em treinamento em Poços de Caldas.


R$ 15 milhões no aeroporto

Um dos pontos cruciais para Poços de Caldas em sua luta para fazer parte do Mundial de 2014 é o aeroporto local. Recentemente a cidade conseguiu um grande feito. O local terá um investimento de R$ 15 milhões. O projeto de melhorias inclui aumento da pista de pouso para 2.200 metros de extensão, construção de nova estação de embarque/desembarque ao lado da existente, sendo instalados modernos acessórios, tais como raio-X e esteiras de bagagem. Ainda, o aeroporto contará com uma brigada de incêndio e todos os equipamentos de segurança de voo, pouso e decolagem através de instrumentos de última geração.

Nenhum comentário: