sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Corpo de Bombeiros explica porque capacidade do estádio Ronaldão não pode ser ampliada

Poços de Caldas, MG - Sempre que a Caldense se depara com um grande jogo pela frente fica o questionamento de porque o Corpo de Bombeiros não libera uma ampliação do estádio municipal, com a colocação de arquibancadas móveis. Recentemente, o time teve que jogar uma final de campeonato mineiro em Varginha exatamente por este motivo. Agora, com a vinda do Corinthians para Poços os questionamentos voltaram. Uma foto do Estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares, circulou nas redes sociais e aumentou a polêmica. Por que lá pode e aqui não? O Mantiqueira questionou o capitão Douglas Martins, do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, que esclareceu a questão. “Temos que atentar à questão específica do estádio. O Corpo de Bombeiros criou uma norma que fala justamente sobre estádios de futebol e esta norma não permite de forma alguma a ampliação da capacidade com a colocação de arquibancadas móveis, justamente o caso do Ronaldão. Não tem como permitir este tipo de ampliação e por isto o Corpo de Bombeiros não aprova, assim como não aprovou na ocasião da final do Campeonato Mineiro”, disse o capitão. Ele já informou à diretoria da Caldense que para a partida contra o Corinthians não será possível a instalação deste tipo de equipamento para receber um público maior.
Questionado sobre porque outros estádios em Minas Gerais possuem este tipo de arquibancada, o capitão disse que cada caso precisa ser estudado, mas provavelmente estes locais já tenham sido projetados com estas arquibancadas. “Às vezes o estádio já foi projetado e dimensionado com arquibancada que não é de alvenaria e isto a lei não impede. O que a lei impede é o aumento da capacidade original prevista no projeto e por isto o Corpo de Bombeiros não tem como liberar”, finalizou o capitão.
O capitão salientou que o estádio está totalmente liberado pelo Corpo de Bombeiros, foram  feitas novas vistorias e os laudos aprovados.

Ampliação

A única chance de o estádio receber um público maior que os 7.600 liberados é a realização de um novo projeto e a construção de lances de arquibancadas atrás dos gols. Neste caso a Caldense teria condições de disputar jogos decisivos em Poços e não ter que ir para outro local. O secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, já foi questionado sobre esta possibilidade e afirmou que de momento não existe nenhuma conversa neste sentido. A situação financeira da prefeitura é outro problema que impede qualquer ampliação no estádio. A solução neste caso seria o interesse de empresários, porém, isto também parece bem inviável de acontecer.

Nenhum comentário: