terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Editorial - Tragédia

Publicado no jornal Mantiqueira

Foi uma tragédia a morte de um menino de cinco anos no complexo de piscinas do Conjunto Habitacional no último domingo.
Como escreveu o repórter Paulo Vitor em sua página do Facebook, foi uma tragédia, mas uma tragédia anunciada. Ele estava no local na hora do acidente e presenciou o ocorrido, pois fazia exatamente uma reportagem para o Mantiqueira sobre o abandono e as péssimas condições do complexo.
Acusar autoridades de negligência é lugar comum, mas não tem outra alternativa, o local simplesmente deveria estar interditado por falta de condições adequadas de segurança, higiene e com poucos funcionários.
É, o pior, descobriu-se que o local mesmo após o fechamento é invadido por moradores que pulam os muros e se jogam de uma laje que fica próxima à piscina, ou seja, não morreu mais pessoas por milagre.
E isto vem acontecendo em outros setores na parte esportiva, na área de educação e até mesmo nas Secretarias. Há pouco tempo foi preciso uma interdição do complexo Santa Cruz porque não havia mais condições de uso do local.
O setor público tem apresentado ineficiência em várias áreas e a nova administração precisa ficar atenta a este grave problema.
O complexo de piscinas do Cohab é um local que precisa ser interditado imediatamente até que tenha condições de uso.

Nenhum comentário: