terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Professor Canhoto inicia aulas na escolinha da Coopoços

Poços de Caldas, MG - As aulas na escolinha de futebol da Coopoços retornaram ontem com uma grande novidade. O professor Luiz Fernando Cruz, o Canhoto, assumiu o lugar deixado por Wellington Guimarães, o Paulista, agora secretário de Esportes do governo Sérgio Azevedo.
Depois de se apresentar aos meninos ele iniciou os trabalhos e prometeu manter o perfil vencedor de seu antecessor. “Cheguei aqui para conquistar títulos, assim como fez o Paulista”, falou ao se apresentar aos meninos, lembrando ainda que a parte social também é muito importante. “Claro que o principal foco do nosso trabalho é formar um bom cidadão e dar oportunidade de esporte para todos, mas queremos vencer e vamos buscar manter o bom trabalho feito pelo Paulista”, falou Canhoto. O outro professor da escolinha é José Carlos Quiciri, que agora também é coordenador geral das atividades.




A carreira

Canhoto começou a carreira de jogador profissional em Andradas, depois foi para o Corinthians de Alagoas, onde ficou bastante tempo. Retornou para o sul de Minas e ficou um período de dois anos na Caldense. Na época, o presidente do clube era Albert Mareca e o treinador Zezito, um grande incentivador dos atletas locais. Depois, Canhoto teve passagens por Juventus-SP, Anapolina-GO. Recebeu convite de Giovane Gaspar para atuar pelo Vulcão. O ano era 2009 e o time recém-fundado realizaria uma boa campanha. “Aquele ano foi muito importante pois o time era muito bom e jogar profissionalmente na minha cidade foi incrível. Na época da Caldense eu ainda não era profissional e por isto o Vulcão teve grande importância na minha carreira”, contou Canhoto. Após deixar o Vulcão, ele voltou a rodar pelo futebol e jogou por clubes como Mogi Mirim, Crac, de Goiás, Atlético de Sorocaba e Guarani de Divinópolis. “Foram viagens, muitos jogos, muitas experiências que certamente vão ajudar na hora de trabalhar com os garotos da escolinha”. Canhoto tinha projeto de seguir jogando por mais quatro anos, porém, seu pai acabou adoecendo e com isto os planos mudaram.
“Quero ficar perto da família e por isto fui atrás de estudos para me tornar professor e sou muito feliz por ter aparecido a chance de trabalhar na Coopoços. Vou agarrar com unhas e dentes e mostrar meu valor. Tenho muito a agregar a esta escolinha vencedora”, finaliza Canhoto.

Nenhum comentário: